Andy Serkis

Andy Serkis, o nosso camaleão favorito

1 de 7

Andy Serkis é provavelmente o ator que mais vezes passa despercebido no ecrã, porém, em Black Panther, podemos vê-lo como potencial vilão para o Universo Marvel.

Se já foste ver “Black Panther“, então de certo que reparaste no vilão humano (não em Killmonger), Ulysses Klaue. Klaue representa um dos poucos personagens que o ator Andy Serkis interpreta sem recorrer a um fato de performance capture. O personagem já nos tinha sido apresentado em “Vingadores: A Era de Ultron“, no entanto, a evolução e aproximação ao Universo Marvel são notáveis. Serkis, apesar de breve, também é sem sombra de dúvida notável em “Black Panther”.

Ulysses Klaus Black Panther

Desta forma, criámos este pequeno artigo para que possas conhecer melhor o ator que dá vida ao carismático e letal Ulysses Klaue, conhecido por na Marvel Comics por Klaw.

Lê Também:
Top 10 Vilões da Marvel (MCU)

Andrew Clement G. Serkis, conhecido simplesmente por Andy Serkis, nasceu a 20 de Abril de 1964, em Ruislip Manor, Londres. O seu gosto pelas artes visuais cresceu na Universidade de Lancaster, onde era, inicialmente, responsável pelos aspectos mecânicos do teatro, design de palco, e construções modelares para algumas peças.

O problema (que não é problema nenhum) é que Serkis é muitas vezes irreconhecível nos seus papéis, não por transformações físicas, mas por estar quase sempre num fato desenhado para captar os seus movimentos e micro-expressões. O que na verdade dificulta o seu trabalho, já que tem de ser bastante mais expressivo para poder fazer transparecer as suas emoções.

Será que reconheceste Andy Serkis em todas as suas prestações?

Descobre aqui:

1 de 7

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *