"Friends" ©NBC

30 Melhores Episódios de Natal em Séries de TV

[tps_header]

Nesta época festiva muitas são as séries televisivas que, ao longo dos anos, nos marcaram com episódios especiais de Natal. Esta é uma compilação dos trinta mais impactantes. 

Natal rima com doces e rabanadas mas, também com séries e inúmeras tardes no sofá em modo binge-watching. Deste modo, as produtoras, por conhecerem este nosso fraco pela época natalícia dedicam-se a emitir episódios especiais de Natal, por forma a cativar e enternecer o espectador. Desde séries de comédia como “Friends” a séries de drama como “Sherlock” e passando mesmo pelas séries animadas como “South Park”, todas têm direito a um miminho de natal para a sua audiência.

[/tps_header]

FRIENDS

friends
“Friends”©NBC

The One With The Holiday Armadillo (S07E10) 

Neste episódio da sétima temporada, Ross fica a tomar conta de Ben, que está acostumado a que Susan se vista de Pai Natal. Preocupado com a exposição de Ben apenas a tradições de Natal, descurando a parte judia da família, Ross veste-se de Holiday Armadillo, em português, o Tatu das Festividades. Subitamente Chandler aparece vestido de Pai Natal, precisamente no momento em que Ross explica o significado do Hanukkah a Ben. Para ajudar à festa, Joey veste-se de Super-Homem.


OS SIMPSONS

simpsons
“The Simpsons” ©FOX

The Simpsons Roasting on an Open Fire (S01E01)

É o primeiro episódio de Os Simpsons a ser exibido, apesar de ter sido o oitavo produzido para a primeira temporada, tendo estreado em 1989. Neste episódio, Homer descobre que não irá receber o bónus de Natal e, assim sendo, não tem dinheiro para comprar presentes para a família. Ele decide manter em segredo os seus problemas financeiros e consegue um emprego como Pai Natal numa loja, mas descobre que a remuneração é insuficiente para comprar os presentes da família. Desesperados por um milagre, Homer e Bart vão até a pista de corrida de cães fazer uma aposta, na esperança de ganhar algum dinheiro. O episódio foi indicado aos Emmy em 1990.


“O.C. – NA TERRA DOS RICOS”

natal
“O.C. – Na Terra dos Ricos” ©Warner Bros. Television

The Best Chrismukkah Ever (S01E13)

É Chrismukkah na série “O.C. – Na Terra dos Ricos”, um evento e pêras, no mínimo. Neste episódio são abordados diversos temas como as festividades, a posição de cada personagem em relação às mesmas, o triângulo amoroso de Seth, a dinâmica entre Ryan e Marissa e, como, apesar de ser uma época festiva, “O.C.” nunca tira férias do drama a que já nos habituou.


“SEINFELD”

natal
“Seinfeld” ©NBC

The Strike (S9E10)

Um aumento no salário mínimo é suficiente para finalmente atender às exigências dos funcionários em greve da H&H Bagels e, como tal, Kramer anuncia que, após 12 anos, ele voltará ao trabalho. Jerry conhece uma mulher atraente numa festa, mas quando mais tarde tenta sair com ela, ela não parece assim tão agradável. George tenta se livrar dos presentes de Natal, dando doações falsas no trabalho, como presente e, para seu desgosto, o seu pai decide reviver o Festivus, um feriado único que ele inventou anos antes.


“FICHEIROS SECRETOS”

Natal
“Ficheiros Secretos” ©FOX

How the Ghosts Stole Christmas (S06E06)

Dana Scully (Gillian Anderson) responde com relutância ao telefonema de Fox Mulder (David Duchovny) na véspera de Natal para investigar uma casa assombrada em Maryland. Ele explica-lhe que durante o Natal de 1917, um jovem casal que morava na casa concordou com o pacto de amantes, um matava o outro e o restante cometia suicídio. Ele explica que eles não conseguiam suportar o pensamento de ficarem sozinhos depois que o outro morresse e durante a vida após a morte; eles queriam passar a eternidade juntos. Agora, afirma Mulder, eles assombram a casa todas  as vésperas de Natal.


“MAD MEN”

mad men
“Mad Men” ©AMC

Christmas Comes But Once a Year (S04E02) 

A Sterling Cooper Draper Pryce está a planear uma festa de Natal em escala reduzida, mas quando Lee Garner Jr., do cliente Lucky Strike, que representa 73% de toda a facturação da SCDP, se auto-convida para o evento, a empresa precisa de se esforçar ao máximo. Joan organiza a festa em horas, assistida por uma das meninas, Megan. Garner fica bêbado e faz exigências cada vez mais ofensivas à equipa da SCDP, humilhando publicamente Roger Sterling, forçando-o a vestir-se de Pai Natal.


“THE OFFICE (EUA)”

natal
“The Office” ©NBC

Christmas Party (S02E10)

Os funcionários do escritório realizam uma troca de presentes secreta na festa de Natal. Jim Halpert (John Krasinski) recebeu o nome de Pam Beesly (Jenna Fischer) e esforça-se muito no seu presente (um bule de chá cheio de lembranças e uma carta pessoal dele para ela). Michael Scott (Steve Carell) compra um iPod de vídeo de 400 dólares como presente para Ryan Howard (B.J. Novak), excedendo em muito o limite de 20 dólares. Decepcionados com os presentes que recebem, a equipa acaba por competir pelo iPod. 


“COMMUNITY”

natal
“Community” ©Yahoo! Screen

Abed’s Uncontrollable Christmas (S02E11) 

No almoço do último dia de aulas, Abed acredita que o próximo Natal é o Natal mais importante de todos os tempos, devido à sua percepção de que todo o grupo é animado em stop-motion. Enquanto o grupo está preocupado com a saúde mental de Abed, ele decide comprometer-se com o formato, cantando uma versão natalícia do genérico do programa.


“SOUTH PARK”

Natal
“South Park” ©Comedy Central

Mr. Hankey, The Christmas Poo (S01E09) 

Este episódio de Natal marca a primeira aparição de Mr.Hankey (Craig Tucker). Neste episódio, Kyle sente-se exluído das celebrações natalícias da cidade, sendo confortado por Mr.Hankey, um monte de dejectos, falante e cantante, que usa um barrete vermelho. Como ele não se mostra a outras personagens, todos ficam a pensar que Kyle enlouqueceu.


“A TEORIA DO BIG BANG”

natal
“A Teoria do Big Bang” ©CBS

The Bath Item Gift Hypothesis (S02E11)

Neste episódio de Natal, Sheldon (Jim Parsons) torna-se obsessivo na procura do presente perfeito para das à sua vizinha Penny, uma vez que esta excedeu a larga imaginação de Sheldon com o presente que lhe comprou. Entretanto, Penny começa a sair com um físico bastante atraente, o que deixa Leonard cheio de ciúmes.


“PERDIDOS”

lost
“Perdidos” ©ABC

The Constant (S04E05) 

Neste episódio, Desmond Hume (Henry Ian Cusick) e Sayid Jarrah (Naveen Andrews) são levados por Frank Lapidus (Jeff Fahey) para o cargueiro onde a missão de Lapidus está definida. Enquanto passam por turbulência, a consciência de Desmond viaja inesperadamente no tempo entre 1996 e 2004. Em 1996, Desmond encontra Penny, que ainda está perturbada com a separação e não está disposta a vê-lo. No entanto, ele recebe o número de telefone dela e diz para ela não mudar, porque ele irá ligar-lhe na véspera de Natal de 2004.


“GLEE”

natal
“Glee” ©FOX

A Very Glee Christmas (S02E10)

O corpo docente da William McKinley High School realiza uma troca de presentes de Pai Natal Secreto, mas a treinadora da claque Sue Sylvester (Jane Lynch) mexe com o processo de selecção para garantir que ela recebe todos os presentes.


“FOI ASSIM QUE ACONTECEU”

Natal
“Foi Assim que Aconteceu” ©CBS

How Lily Stole Christmas (S02E11) 

Ted não quer passar o Natal com a mãe e o namorado, nem com o pai e a  sua nova companheira, muito menos com a sua prima. Assim, ele organiza, juntamente com Lily, um Natal para Marshall. Barney, doente demais para ajudar, e Robin, cuidando deste, ficam de fora. Então, Lily e Ted organizam os preparativos enquanto Marshall está fora numa missão desconhecida. Mas tudo pode ir pela chaminé quando Lily ouve no atendedor de chamadas o nome que Ted lhe deu quando esteve separada de Marshall.


ROCKEFELLER 30

Natal
“Rockefeller 30” ©NBC

Ludachristmas (S02E09) 

Neste episódio, a família de Liz Lemon (Tina Fey) (Anita Gillette, Buck Henry e Andy Richter) visita-a para as festas e a mãe de Jack Donaghy (Alec Baldwin), Colleen Donaghy (Elaine Stritch), também o visita. O elenco e escritores do TGS with Tracy Jordan, uma comédia fictícia, preparam-se para ir à festa anual deles chamada Ludachristmas. Tracy Jordan (Tracy Morgan), é ordenado pelo tribunal a usar um dispositivo de monitorização de álcool.


“BONES”

bones
“Bones” ©FOX

The Santa in the Slush (S03E09) 

Neste episódio de Natal, Booth e Brennan investigam o Pai Natal do Centro Comercial, chamado Kris Kringle, que foi encontrado morto por dois elfos. Uma série de pistas demonstram que o querido Pai Natal é importante na comunidade, levando a dupla de detectives no encalço do assassino.


“CASTLE”

natal
“Castle” ©ABC

Secret Santa (S05E09)

Quando um homem barbudo e gorducho vestido com uma roupa vermelha de Pai Natal com uma identificação onde se lê Kris Kringle cai do céu no Central Park, Castle e Beckett procuram a pessoa que matou o Pai Natal. Mas nem tudo é alegria, pois descobrem que St. Nick pode ter sido mais travesso do que agradável. Enquanto isso, Castle e Beckett preparam-se para o primeiro Natal juntos.


“ANATOMIA DE GREY”

grey's anatomy
“Anatomia de Grey” © ABC

Grandma Got Run Over by a Reindeer (S02E12) 

Neste episódio de Natal de “Anatomia de Grey”, um rapaz precisa de um transplante de coração, mas não o quer, o que gera uma discussão sobre seu tratamento, expondo diferenças filosóficas entre Burke e Cristina Yang.


“QUE LOUCURA DE FAMÍLIA”

70s show
“Que Loucura de Família”
© 20th Century Fox

The Best Christmas Ever (S01E12)

Red empresta a Eric algum dinheiro para uma árvore de Natal. Kelso precisa também de dinheiro para conseguir comprar um presente de Natal para Jackie. Laurie sendo do jeito que é, adiciona álcool ao ponche e faz os amigos de Jackie apaixonarem-se por Fez.


“DAWSON’S CREEK”

Dawson's Creek Sony Pictures Television
“Dawson’s Creek” © Sony Pictures Television

Merry Mayhem (S06E10)

Dawson e Gail convidam os restantes para passar o Natal em Capeside, mas as coisas não serão tão alegres como eles esperavam. Dawson confronta Natasha sobre a noite que ela passou com outro homem. A felicidade de Joey por Eddie ter aceite o seu convite logo se transforma em algo desagradável quando o seu pai, que está em liberdade condicional, expressa o seu desapontamento com a relação deles. Pacey regressa a casa com um novo carro e presentes caros para impressionar a sua família. E Audrey acaba a fazer a fatal combinação de bebida e comprimidos que poderá arruinar a noite de todos.


“ARRESTED DEVELOPMENT – DE MAL A PIOR”

natal
“Arrested Development – De Mal a Pior” ©Netflix

Afternoon Delight (S02E06) 

Quando um brincalhão empurra o carrinho de banana para a baía, Michael é forçado a reconstruí-lo. Enquanto isso, Gob actua como presidente da empresa e prepara-se para a festa anual de Natal. Mas as coisas tomam um rumo estranho quando Gob despede todos. Michael percebe que deve atrair os funcionários de volta dando uma outra festa natalícia e decide fazê-lo em conjunto com a inauguração do novo carrinho de banana reconstruído. Enquanto isso, Buster diverte-se com o exército. 


“SOBRENATURAL”

SOBRENATURAL
“Sobrenatural” ©CW

A Very Supernatural Christmas (S03E08)

É hora do Natal e Sam e Dean investigam uma série de assassinatos em que as vítimas foram puxadas pela chaminé. Sam percebe que eles estão a lidar com uma espécie de anti-Pai Natal, um demónio com raízes na tradição pagã. Dean quer celebrar o Natal à moda antiga, pois será o último, mas Sam recusa-se a aceitar que Dean não estará por perto no próximo ano. 


“TAL MÃE, TAL FILHA”

GILMORE GIRLS
“Tal Mãe Tal Filha”
©Warner Bros. Television

Forgiveness and Stuff (S01E10)

As coisas ainda estão frias entre Rory e Lorelai; Lane dá conselhos a Rory sobre o presente de Natal certo para Dean; Emily e Lorelai discutem sobre o jantar de Natal, deixando Rory sozinha; Dean e Lorelai consertam as coisas; Richard cai e é levado à pressa para o hospital; Luke dá boleia a Lorelai até o hospital; aliviados pelo colapso de Richard ter sido apenas um ataque de angina, os Gilmore resolvem as suas diferenças nesta quadra natalícia.


“BUFFY, A CAÇADORA DE VAMPIROS”

Buffy
“Buffy, A Caçadora de Vampiros” © The WB Television Network

Amends (S03E10)

Enquanto o grupo se prepara para as férias de Natal, Angel é assombrado por visões do seu passado. Uma força misteriosa chamada Primeiro Mal assume a forma de Jenny Calendar e tenta convencê-lo a perder a sua alma em Buffy e tornar-se mau novamente. Acreditando que ele não é forte o suficiente para combater o demónio interior, Angel espera no cimo de uma colina o nascer do sol. Buffy encontra-o e convence-o a lutar, uma vez que acredita que ele ainda pode fazer o bem.


“JESS E OS RAPAZES”

natal
“Jess e os Rapazes” ©FOX

The 23rd (S01E09)

O grupo participa na festa de Natal no escritório onde Schmidt trabalha. A par com isto, Jess fica irritada quando recebe um presente caro de Paul.


“SERVIÇO DE URGÊNCIA”

natal
“Serviço de Urgência” ©NBC

The Gift (S01E11)

Quando Sam descobre que Dick compra a Angela o mesmo presente de Natal todos os anos, ele se oferece para ajudá-lo a conseguir algo realmente especial … mas a tentativa de Sam de entregar o presente perfeito não corre tão bem quanto planeado. 


“VERONICA MARS”

natal
“Veronica Mars” © 2014 Warner Bros. Entertainment

An Echolls Family Christmas (S01E10)

Lynn Echolls contrata Keith para investigar uma carta ameaçadora enviada a Aaron. Ele deverá encontrar a mulher que enviou a carta e impedi-la de ir à festa de Natal anual da Família Echolls. Entretanto, alguém rouba os lucros de Weevil num jogo de póquer, pelo que pedem ajuda a Veronica para descobrir o mistério.


“THE OFFICE (BRIT)”

natal
“The Office” ©BBC One

Christmas Special Part 2 (S03E02)

David procura uma mulher para ir a uma festa na Internet, mas nenhum dos seus três encontros corre bem. Dawn reúne-se com Tim para encerrar Gareth, mas Lee estraga a diversão deles quando conta a Gareth sobre as suas insinuações. David é banido do escritório depois de trazer o seu cachorro, e não-funcionários não podem participar no almoço de Natal.


“BLACK MIRROR”

black mirror
“Black Mirror” ©Netflix

“White Christmas” (2014)

Em Black Mirror, da Netflix, Joe Potter (Rafe Spall) e Matt Trent (Jon Hamm) encontram-se abrigados num pequeno e remoto posto no meio de um deserto de neve. Joe acorda no dia de Natal e encontra Matt a preparar a ceia de Natal, a música “I Wish It Could Be Christmas Everyday” toca na rádio. Matt tenta fazer com que Joe fale sobre o que o levou até o posto, assunto este que nunca foi discutido. Joe fica relutante em dizer qualquer coisa e ao invés disso pergunta o que trouxe Matt até lá. Feliz pela conversa, Matt começa a contar sua própria história.


“DOWNTOWN ABBEY”

downton abbey rotten tomatoes
“Downton Abbey” © 2011 – Carnival Film & Television Limited

“Christmas Special” (2015)

Mary esforça-se para construir laços com a sua irmã, enquanto o segredo de Edith continua a representar uma ameaça, apesar de não ter mais nada a perder. Quando Henry se põe no papel de marido e padrasto, encontrar o seu lugar em Downton torna-se mais difícil. Entretanto Carson enfrenta alguns desafios pessoais, que provam que mesmo ele não é invulnerável à mudança.


SHERLOCK

natal
“Sherlock” ©BBC One

“The Abominable Bride” (2016)

O detetive Sherlock Holmes e o seu companheiro Dr. Watson acordam na Londres de 1890 neste episódio especial de Natal, no cenário da história original escrita por Arthur Conan Doyle. Desta vez, Sherlock é visitado pelo Inspetor Lestrade depois de uma noiva se suicidar em público depois de matar o futuro marido. Mas a partir daí o detective mais famoso do mundo vai ter de resolver outro enigma neste episódio especial, que envolve uma conspiração gigante por todo aquele país.

[tps_footer]

E para ti, qual o episódio de Natal mais marcante?

Lê Também:   Netflix | Filmes de Natal para veres em família

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *