33 filmes inspirados em videojogos (IV)
Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.
<< PARTE 3 | PARTE 5 >>
Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.
A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).
Lê também: Filmes de Super-heróis, para maiores de 18 anos
#18 Resident Evil 3: Extinção (2007)
Titulo original: Resident Evil: Extinction
Receitas da bilheteira: 147,717,833$
Classificação no Rotten Tomatoes: 22%
Sinopse: O T-Vírus foi libertado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Sem segurança nas cidades, Carlos Olivera, L.J., K-Mart e Betty fogem pelo deserto à procura de sobreviventes. O grupo é seguido pelo Dr. Isaacs, que está num laboratório subterrâneo da Umbrella Corporation, e por Alice, que, após ser ter os seus genes modificados, acompanha o comboio e tenta conduzi-los ao Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.
Sobre o filme: O título original do filme, realizado por Russell Mulcahy, era Resident Evil: Afterlife de acordo com o guião colocado na internet. Por razões desconhecidas, a designação Afterlife foi substituída e utilizada no quarto filme da saga.
#19 Hitman – Agente 47 (2007)
Titulo original: Hitman
Receitas da bilheteira: 99,965,792$
Classificação no Rotten Tomatoes: 14%
Sinopse: O agente 47 foi criado para ser um assassino exímio. O número 47 é uma referência aos dois últimos dígitos do código de barras que tem tatuado na sua nuca. Um dia ele vê-se envolvido num golpe político, o que faz com que seja perseguido pela Interpol e por militares russos. Enquanto foge pela Europa Oriental ele tenta descobrir quem organizou este plano contra ele.
Sobre o filme: Embora não tenho sido muito bem recebido pela crítica, o filme, protagonizado por Timothy Olyphant, Olga Kurylenko e Dougray Scott, foi um sucesso nas bilheteiras.
#20 Em Nome do Rei (2007)
Titulo original: In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale
Receitas da bilheteira: 13,097,915$
Classificação no Rotten Tomatoes: 4%
Sinopse: Quando um legião sedenta de sangue de Krugs, metade-homem, metade-bestas, irrompe pela sua aldeia, um homem pega numa espada e trava uma demanda de vingança e honra. Perseguido pela memória da morte do seu filho e do rapto da sua mulher pelos Krugs, Framer inicia uma convocatória para que outros se juntem à sua cruzada para impedir a campanha de terror empreendida por um feiticeiro do mal, cuja procura impiedosa pela coroa poderá amaldiçoar o Reino inteiro.
Sobre o filme: A revista Times incluiu a produção na lista dos 10 piores filmes inspirados em videojogos e o site Rotten Tomatoes colocou-o na tabela dos piores 100 títulos dos anos 2000. O projeto foi ainda nomeado para cinco Razzie Awards nas categorias de Pior Filme, Pior Argumento, Pior Ator Secundário, Pior Atriz Secundária e Pior Realizador (no qual Uwe Boll venceu).
Consulta ainda: Top MHD | As 10 Melhores Séries de Super-Heróis
#21 Far Cry: O Filme (2008)
Titulo original: Far Cry
Receitas da bilheteira: 13,097,915$
Classificação no Rotten Tomatoes: 4%
Sinopse: Jack Carver é designado para levar a jornalista Valerie a um encontro com um informador numa ilha remota. Mas tudo desaba quando o barco é atingido por um míssi. Os dois conseguem escapar para uma selva e são procurados por tropas mercenárias enquanto tentam alcançar o outro lado da ilha para fugir num barco. Todavia, eles descobrem o segredo da ilha: estão a ser realizados experiências perigosas para encontrar o perfeito assassino.
Sobre o filme: A longa-metragem recebeu muitas críticas negativas, que segue o padrão de todos os filmes realizador por Uwe Boll.
#22 Max Payne (2008)
Titulo original: Max Payne
Receitas da bilheteira: 85,416,905$
Classificação no Rotten Tomatoes: 16%
Sinopse: Max Payne é um polícia indisciplinado que está decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato da sua família e do seu parceiro. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além.
Sobre o filme: Realizado por John Moore, a longa-metragem recebeu diversas críticas negativas. Mark Wahlberg chegou mesmo a ser indicado a um Golden Raspberry Award na categoria de Pior Ator.
Vê também: TOP Filmes 2015 by MHD
#23 Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009)
Titulo original: Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Receitas da bilheteira: 12,764,201$
Classificação no Rotten Tomatoes: 6%
Sinopse: As forças da escuridão são conduzidas por Bison, um chefe do crime cujo passado esconde um segredo. Enquanto Bison instiga uma onda de violência nos bairros degradados, obtendo poder não olhando a consequências para os residentes, uma equipa de heróis emerge. Chun-Li desistiu de uma vida privilegiada para se transformar numa lutadora de rua, combatendo por aqueles que não podem lutar por si.
Sobre o filme: Com Kristin Kreuk, Neal McDonough e Chris Klein no elenco, a produção recebeu, na maioria, críticas negativas. O site Rotten Tomatoes colocou o filme na tabela dos piores 100 títulos dos anos 2000.
Conheciam estes filmes? Não percam a próxima parte!