35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã (III)

 

 

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Fora as dezenas de projetos que ainda estão em desenvolvimento, a verdade é que muitos deles vão saltar para as telas já no próximo ano.

A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2015 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores:

 

#21- The Ninth Life of Louis Drax | Liz Jensen

The Ninth Life of Louis Drax by Liz Jensen

Sinopse: Louis Drax é um menino brilhante na escola, mas com sérias dificuldades em fazer amigos. Os colegas consideram-no estranho porque vários acontecimentos sombrios passam-se em seu redor. Quando completa nove anos de idade, Louis sofre uma queda violenta que quase causa a sua morte. Ninguém sabe explicar o motivo do acidente, até o Dr. Allan Pascal começar a suspeitar que os eventos associados a Louis sejam mais do que uma simples coincidência.

Classificação no Goodreads: 3,70/5

Sobre o filme: A adaptação cinematográfica do livro não tem data de estreia prevista. Aaron Paul será Peter, o pai do menino. Jamie Dornan, por sua vez, será o psiquiatra Allan Pascal que fica intrigado com o caso. Sarah Gadon completa o elenco. Originalmente, Anthony Minghella era o realizador do filme mas acabou por morrer em 2008. Dessa forma o cineasta Alexandre Aja (“Horns”) tomou conta do projeto.

Data de estreia: Sem data de estreia

 

#22- The Secret Scripture | Sebastian Barry

https://geosireads.files.wordpress.com/2011/07/the-secret-scripture.jpg

Sinopse: A centenária Roseanne relata a sua vida em instituições para doentes mentais através de um livro de memórias secretas. As suas experiências incluem uma infância traumática e o convívio com um padre católico vingativo. 

Classificação no Goodreads: 3,74/5

Sobre o filme: A atriz Rooney Mara foi a escolhida para protagonizar o filme. A sua personagem será interpretada também por Vanessa Redgrave e, em conjunto, retratarão dois momentos distintos da sua vida. Inicialmente o papel era de Jessica Chastain, que teve de deixar a produção. O padre vingativo irá ser interpretado por Theo James. O elenco inclui também Eric Bana, Theo James e atores em ascensão como Jack Reynor e Aidan Turner.

Data de estreia: Sem data de estreia

 

#23- The Light Between Oceans | M. L. Stedman

The Light Between Oceans by M. L. Stedman

Sinopse: Na Austrália pós Primeira Guerra Mundial, um homem trabalha num farol com a sua esposa. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebé de dois meses. O casal decide que a criança foi um presente de Deus e passam a cuidar dela. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, o casal descobre que tomou a decisão errada.

Classificação no Goodreads: 3,96/5

Sobre o filme: Rachel Weisz junta-se a Michael Fassbender na adaptação cinematográfica de “The Light Between Oceans”. O filme é realizado por Derek Cianfrance. James McAvoy foi a primeira escolha para protagonista, mas foi o seu colega de “X-Men”, Michael Fassbender, que ficou com o papel. Alicia Vikander também integra o elenco. As filmagens foram realizadas na ilha da Tasmânia, no sul da Austrália e na Nova Zelândia.

Data de estreia: Sem data de estreia

 

#24- Frankenstein | Mary Shelley

Frankenstein by Mary Shelley

Sinopse:  Contado da perspectiva de Igor, vemos as origens tumultuosas do jovem assistente, a sua amizade com o jovem estudante de medicina Victor Von Frankenstein e ficamos a saber como se tornou o criador da lenda que todos conhecemos hoje.

Classificação no Goodreads: 3,71/5

Sobre o filme: “Victor Frankenstein”, inicialmente chamado apenas de “Frankenstein”, é a mais recente adaptação do clássico de Mary Shelley. O argumento é de Max Landis, já a direção ficará por conta de Paul McGuigan. O filme é protagonizado por Daniel Radcliffe, como Igor, e James McAvoy na pele do cientista Victor Frankenstein. Jessica Brown Findlay completa o elenco.

Data de estreia: 2 de outubro (EUA) // 1 de outubro (Portugal)

 

LÊ MAIS: Primeiras imagens de Victor Frankenstein com Daniel Radcliffe são divulgadas

 

#25- Into the Forest | Jean Hegland

Into the Forest by Jean Hegland

Sinopse: Num futuro não muito distante, duas jovens irmãs que vivem numa floresta remota descobrem que o mundo à sua volta está à beira do colapso. Informadas apenas por rumores, ambas lutam contra invasores, doenças, solidão e fome.

Classificação no Goodreads: 3,84/5

Sobre o filme: As atrizes Ellen Page e Evan Rachel Wood serão as estrelas da adaptação cinematográfica de “Into the Forest”, de Jean Hegland. No elenco estão ainda Max Minghella e Callum Keith. A realização está a cargo de Patricia Rozema. Podes espreitar as primeiras imagens no site da Variety.

Data de estreia: Sem data de estreia

 

««« PARTE II

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

0 thoughts on “35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã (III)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *