© tvN

Os 5 K-Dramas que tens de conhecer

[tps_header]

Desde o sucesso de “GangnamStyle” que nunca mais ficámos indiferentes à cultura sul-coreana e as suas produções têm conquistado bastante público no Ocidente. Mas o que são K-Dramas?

Tal como o nome indica, os K-Dramas são dramas televisivos coreanos, numa mistura entre telenovela e série com vários episódios e diferentes estilos: romance, ação, dramas criminais, fantasia e sobrenatural são alguns dos mais vistos. A indústria sul-coreana tem vindo a desenvolver a sua própria cultura audiovisual e neste momento encontra-se num dos pontos mais altos da sua expansão.

Gostavas de saber mais sobre este fenómeno? Deixamos-te cinco sugestões que não podes perder!

[/tps_header]

FLOR DO MAL

K-Dramas Flower Of Evil
© tvN

Já imaginaste viver com o inimigo dentro de casa? Essa é a trama inicial para um dos K-Dramas mais promissores de 2020. “Flor do Mal” conta a história de um casal aparentemente normal que esconde alguns segredos sombrios. Cha Ji won é a detetive que tem vindo a investigar o caso de um assassino em série e Baek Hee sung é, aparentemente, um esposo e pai dedicado. Mas será que o marido perfeito estará a esconder o seu passado da sua família? Poderá ter ele algum envolvimento relativamente aos assassinatos que a sua mulher está a investigar?

TRAILER | “FLOR DO MAL”, UM DOS K-DRAMAS MAIS PROMISSORES DE 2020


RESPONDE 1988

Responde 1988
© tvN

“Responde 1988” é a terceira produção de um dos maiores fenómenos da TV Coreana. O enredo principal conta a vida de cinco amigos de infância que vivem no mesmo bairro e partilham todo o tempo livre juntos, fazendo lembrar os nossos tempos de adolescência quando ficávamos na rua a jogar à bola até tarde ou quando íamos para a casa daquele vizinho que tinha o último jogo da moda para fazer tardes de jogatinas. Este é um dos K-Dramas mais especial porque não se foca em nenhum romance em específico e centra-se mais nas aventuras e peripécias destes cinco amigos.

TRAILER | ASSITE A UM DOS MOMENTOS MAIS HILARIANTES DE “RESPONDE 1988”


DO DO SOL SOL LA LA SOL

Do do do sol la la sol
© KBS

A comédia romântica que estreou na Netflix conta a história de Goo Ra-Ra, uma pianista prodígio que perde tudo numa fração de segundos, com a morte do pai no dia do seu próprio casamento. Vendo-se sozinha e tentando-se desenvencilhar num mundo que vê agora como cruel, o seu destino cruza-se com o de Sun Woo-Joon, um jovem misterioso que aparece sempre nos momentos mais inusitados e acaba por se tornar num suporte para Ra-Ra. Uma história leve e com vários momentos engraçados que nos fazem soltar uma gargalhada fácil.

TRAILER | “DO DO SOL SOL LA LA SOL” É O RITMO DA VIDA DE RA-RA


GUARDIÃO: O SOLITÁRIO E GRANDE DEUS

Guardião: O Solitário Grande Deus
© tvN

Kim Shin, um General de guerra, foi amaldiçoado após a sua morte com o poder de Goblin: viver toda a eternidade e ver todos de quem gosta falecer. Kim Shin tem vários poderes, sendo que um deles é conceder desejos aos comuns mortais e é num destes momentos que o Goblin desafia O Ceifador (outra personagem deste drama), salvando uma mulher num acaso que, por mais inocente que seja, acaba por mudar o destino de todos. Um dos K-Dramas obrigatórios!

TRAILER | “GUARDIÃO: O SOLITÁRIO E GRANDE DEUS” VAI FAZER-TE PENSAR QUE NÃO EXISTEM COINCIDÊNCIAS


WAS IT LOVE?

Was it love?
© JTBC

Noh Ae Jung é mãe solteira e uma mulher forte que nunca deixou o seu sonho de lado: ser produtora de cinema. Acabando por cair num golpe do seu antigo chefe, vê-se obrigada a produzir o seu primeiro filme para conseguir pagar a dívida que ele deixou em seu nome. Sem orçamento e sem nome no mercado, o caminho parece muito longo. A produção deste filme está longe de ser pacífica, juntando pessoas do passado de Noh Ae Jung que acabam por se cruzar neste percurso.

TRAILER | SERÁ QUE NOH AE JUNG CONSEGUIRÁ REALIZAR O SEU SONHO EM “WAS IT LOVE?”

 

Agora, basta abrir um pacote de pipocas e desfrutar de uma destas sugestões!

[tps_footer]

Lê Também:   BTS | Tudo o que precisas de saber

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *