Festival de Cannes

72º Festival de Cannes Gabriel Abrantes na 51ª Quinzena dos Realizadores

Imparável Gabriel Abrantes, o realizador de ‘Diamantino’, regressa ao festival subindo de ‘divisão’, um ano depois de ali ter recebido o Grande Prémio da Semana da Crítica.

Depois do surpreendente Grande Prémio na Semana da Crítica com ‘Diamantino’ (a meias com Daniel Schmidt), o ano passado, Gabriel Abrantes subiu a um patamar superior na hierarquia das secções paralelas do Festival de Cannes. Foi seleccionado com o seu novo filme Les Extraordinaires Mésaventures de la jeune fille de pierre’ (The Marvelous Misadventures of the Stone Lady), uma curta-metragem que será apresentada na 51ª Quinzena dos Realizadores, que decorre de 15 a 25 de Maio próximo, em paralelo com as outras competições.

Pub

Festival de Cannes

Pelo menos as curtas-metragens portuguesas estão em grande nas secções paralelas do Festival de Cannes 2019 já, que este é o terceiro filme português anunciado depois de ‘Invisível Herói’, de Cristèle Alves Meira, e ‘Dia de Festa’, de Sofia Bost, que vão estar na 58ª Semana da Crítica. A primeira numa secção especial, e a segunda estará mesmo em competição.

Lê Também:
72º Festival de Cannes | Onde Estás Tarantino?

Festival de Cannes

Além da curta portuguesa, a 51ª Quinzena dos Realizadores anunciou a sua programação onde constam em primeiro lugar uma homenagem a John Carpenter. Para além disso, na sempre surpreendente programação (que muitas vezes não fica nada atrás, pelo contrário) da Selecção Oficial e de Un Certain Regard, do Festival de Cannes, este ano estarão presentes as longas-metragens: ‘The Halt’, de Lav Diaz, ‘First Love’, de Takashi Miike, ‘The Lighthouse’, de Robert Eggers (com uma dupla fascinante de ver a contracenar,  Robert Pattinson e Willem Dafoe), ‘Lillian’, de Andreas Horwath, ‘Blow It to Bits’, de Lech Kowalski,  ‘Zombi Child’, de Bertrand Bonello, entre outras.

Pub Ad Banner

VER VÍDEO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DA QUINZENA

Novidade igualmente é a realização de uma masterclass com o cineasta mexicano Robert Rodriguez, depois da exibição do seu novo thriller intitulado ‘Red 11’. Uma excelente programação, a da 51ª Quinzena dos Realizadores, que se torna mais um desafio e um motivo de stress para quem acompanha o festival e tem de fazer opções às muitas sessões e eventos que se realizam em simultâneo.

José Vieira Mendes

Pub

About The Author


One thought on “72º Festival de Cannes Gabriel Abrantes na 51ª Quinzena dos Realizadores

  • Muito bom, aliás como sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *