Beirut lança “Landslide”

“Landslide” é o terceiro single do novo álbum dos Beirut, Gallipoli, e vem acompanhado de cavaleiros medievais em terras fronteiriças.

O cérebro por detrás dos Beirut, Zach Condon, partilhou hoje uma nova canção de Gallipoli, que sairá no dia 1 de fevereiro, por meio da 4AD. Deste novo registo já foram divulgados o tema titular, que demos a ouvir aquando o anúncio do lançamento do álbum, e “Corfu”.

Lê Também:   Beirut anunciam novo álbum Gallipoli

“Landslide” vem acompanhada de um videoclipe realizado por Eoin Glaister e rodado no Cazaquistão. Nele podemos seguir as desventuras de um cavaleiro, armado para as justas medievais, em pleno faroeste. Mel Brooks e os Monty Python não fariam melhor. Há uma chave encantada, a donzela em perigo e, claro, o cavaleiro negro com quem lutar por ela. Mas o melhor é mesmo a estrela desta épica narrativa, Ian Beattie, que será imediatamente reconhecido, pelos fãs da Guerra dos Tronos, como o vilão assassino Meryn Trant.

Beirut - Landslide - Gallipoli
Beirut (© Olga Baczynska)

O registo etéreo e surreal do vídeo é, ainda assim, um acompanhamento adequado para o devaneio que é “Landslide”, onde Zach Condon canta vagamente sobre “a landslide back home”. A comédia surreal funciona como um contraponto para a nostalgia tingida de angústia que a letra abstracta se limita a sugerir. Podem ouvi-la aqui, bem como ao anterior single “Corfu,” um instrumental com laivos de bossa nova, que aparenta ser um interlúdio mais do que uma canção propriamente dita.

BEIRUT, GALLIPOLI | “LANDSLIDE”

BEIRUT, GALLIPOLI | “CORFU”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *