Beirut lança “Landslide”

“Landslide” é o terceiro single do novo álbum dos Beirut, Gallipoli, e vem acompanhado de cavaleiros medievais em terras fronteiriças.

O cérebro por detrás dos Beirut, Zach Condon, partilhou hoje uma nova canção de Gallipoli, que sairá no dia 1 de fevereiro, por meio da 4AD. Deste novo registo já foram divulgados o tema titular, que demos a ouvir aquando o anúncio do lançamento do álbum, e “Corfu”.

Lê Também:
Beirut anunciam novo álbum Gallipoli

“Landslide” vem acompanhada de um videoclipe realizado por Eoin Glaister e rodado no Cazaquistão. Nele podemos seguir as desventuras de um cavaleiro, armado para as justas medievais, em pleno faroeste. Mel Brooks e os Monty Python não fariam melhor. Há uma chave encantada, a donzela em perigo e, claro, o cavaleiro negro com quem lutar por ela. Mas o melhor é mesmo a estrela desta épica narrativa, Ian Beattie, que será imediatamente reconhecido, pelos fãs da Guerra dos Tronos, como o vilão assassino Meryn Trant.

Beirut - Landslide - Gallipoli
Beirut (© Olga Baczynska)

O registo etéreo e surreal do vídeo é, ainda assim, um acompanhamento adequado para o devaneio que é “Landslide”, onde Zach Condon canta vagamente sobre “a landslide back home”. A comédia surreal funciona como um contraponto para a nostalgia tingida de angústia que a letra abstracta se limita a sugerir. Podem ouvi-la aqui, bem como ao anterior single “Corfu,” um instrumental com laivos de bossa nova, que aparenta ser um interlúdio mais do que uma canção propriamente dita.

BEIRUT, GALLIPOLI | “LANDSLIDE”

BEIRUT, GALLIPOLI | “CORFU”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *