Anne Hathaway em "The Intern" | © 2014 Warner Bros. Entertainment Inc. and Ratpac-Dune Entertainment LLC. All Rights Reserved.

Anne Hathaway e Robert Zemeckis juntos em novo projecto

Anne Hathaway e Robert Zemeckis juntam-se para um novo e aliciante remake. Ambos vencedores de Óscares, poderão com certeza ser uma brilhante dupla.

Quem daqui ainda se lembras das “Bruxas”?! Sim, essas mesmas, as do filme de 1990 de Nicolas Roeg. O filme, que ficou imortalizado pela magnífica interpretação de Anjelica Huston (vencedora de um Óscar por “Prizzi’s Honor”) como Miss Ernst, a bruxa que odiava crianças (e que assustou muitas até ao dia de hoje), vai ser novamente adaptado ao cinema e já tem uma vasta e interessante equipa interessada em avançar com o projecto.

Lê Também:   As coisas mais Bizarras que Atores fizeram para dar vida a uma Personagem

A história de “Bruxas” é baseada na obra de Roald Dahl e segue um jovem rapaz que após a morte dos seus pais acaba a viver com a sua avó numa nova cidade. Num encontro ocasional, o rapaz começa a aperceber-se que as bruxas podem ser reais, até ao momento que encontra um grande grupo. O grupo de bruxas, que odeia crianças, tem por entretenimento transformá-las em ratos com recurso a chocolates envenenados, e é delas que o rapaz e a sua avó terão de fugir a qualquer custo.

Robert Zemeckis, realizador que já levou o Óscar por “Forrest Gump” e que também esteve por trás do argumento de “Regresso ao Futuro”, vai procurar uma abordagem à história mais próxima da obra de Dahl ao invés de fazer um simples remake do filme de 1990. Em entrevista à Allocine, de França, Zemeckis relevou que o filme será um “American period piece”, onde se irá centrar no Sul Gótico dos anos 60. Para o realizador, essa poderá ser uma forma excitante de um spin sociológico neste tipo de histórias de bruxas, uma vez que terá lugar num período onde existiam várias leis relativas à segregação racial.

Lê Também:   15 Coisas que não sabias sobre Regresso ao Futuro

O filme será escrito pelo próprio Zemeckis e a acompanhá-lo no projecto, como produtores, estarão os conceituados Guillermo Del Toro (“A Forma da Água“) e Alfonso Cuarón (“Roma“).

À data de hoje, Anne Hathaway é o primeiro nome associado ao elenco e será a grande protagonista. Multifacetada e cheia de talento, este novo papel parece ser bastante aliciante para Hathaway, que nem sempre tem explorado personagens com dinâmicas muito diferentes quando salta de filme em filme. O papel mais extravagante da actriz, até à data, foi o de Rainha Branca no filme da Disney, “Alice no País das Maravilhas” pelo que este poderá ser um grande passo para cimentar uma carreira que já tem tido uma ressonância significante no mundo da sétima arte.

Ainda não existe qualquer data associada para o lançamento do projecto ou mesmo início de produção.

TRAILER | WITCHES, DE 1990, A PRIMEIRA ADAPTAÇÃO

És fã de Anne Hathaway? E o que pensas deste remake?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *