Weeds | © Showtime 2012

Weeds poderá ter novo projecto na Starz

“Weeds”, da Showtime, poderá estar quase a voltar aos pequenos ecrãs. Com uma sequela em desenvolvimento, o projecto parte da Starz e da Lionsgate Television.

Uma das séries mais aclamadas de Showtime, “Weeds” eve 8 temporadas, e mais de 100 episódios. No ar de 2005 a 2012, a série tinha Mary Louise Parker no papel principal e arrecadou múltiplas nomeações aos Emmys logo nos seus primeiros anos de emissão. Agora, 7 anos depois da série ter chegado ao fim, a Starz e a Lionsgate Television preparam-se para desenvolver e produzir um novo projecto de “Weeds”, que será considerado uma sequela aos acontecimentos da família Botwin.

A sequela de “Weeds” terá lugar 10 anos após os momentos finais da série original, numa época de legalização da marijuana. Já ligados ao projecto estão a actriz Mary-Louise Parker, que irá voltar à sua personagem, Nancy Botwin, mas também terá o lugar de produtora executiva caso a sequela em desenvolvimento chegue a bom porto. Victoria Morrow, uma das argumentistas originais de “Weeds” também estará de volta ao projecto, embora ainda não haja indicações de que Jenji Kohan, o criador da série, possa estar envolvido no projecto.

Lê Também:   Melhores Mães da Televisão

 O CEO da Lionsgate Television, Jon Feltheimer, já confirmou o projecto em desenvolvimento e referiu-se ao mesmo como “Weeds 4.20”:

“Apesar de estarmos entusiasmados com a nova série, queremos relembrar [todos] que o ‘velho também é novo’, e que nós estamos muito contentes em trazer duas das mais aclamadas séries da história da televisão, “Mad Men” e “Weeds”, para o mercado global no próximo ano. Vamos lançar a campanha de marketing de “Mad Men”, vencedor de 16 Emmys e 5 Globos de Ouro durante os seus oito anos, mais tarde este mês. E estamso empolgados por estar de volta ao trabalho com a protagonista da série, e produtora, Mary-Louise Parker, naquele que estamos a chamar “Weeds 4.20″, já em desenvolvimento activo na Starz, ao mesmo tempo que preparamos um lançamento abrangente e compreensivo para uma das propriedades mais queridas da televisão.”

Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, a sequela de “Weeds” poderá entrar no pequeno grupo de séries dramáticas da Starz com uma duração de meia hora. Neste momento apenas “Vida” e “Sweetbitter” têm essa duração, sendo que a Starz se encontra já a desenvolver uma continuação do filme “Blindspotting” para se enquadrar neste grupo. Para já, o canal é conhecido por êxitos que têm episódios de uma hora, como “Outlander”, “American Gods” e “Power”.

Acompanhavas Weeds? Faz sentido esta sequela?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *