The Romanoffs

The Romanoffs é a nova série do criador de Mad Men, Matt Weiner

Depois do sucesso de “Mad Men”, Matt Weiner vai regressar à Televisão. O seu novo projeto chama-se “The Romanoffs” e vai contar com um elenco de peso!

“The Romanoffs” é a nova produção da Amazon Prime Video. A série ganhou o seu primeiro teaser que revela, também, qual será o elenco. Diga-se, desde já, que o elenco não poderia ser melhor. Isabelle Huppert, Jack Huston, Christina Hendricks, Amanda Peet, Kathryn Hahn, Noah Wyle, Aaron Eckhart, Clea DuVall e Kathryn Hahn são apenas alguns dos nomes principais do projeto.

Lê Também:
The Handmaid's Tale inspirou protesto a favor da legalização do aborto

A série é inspirada na família Romanov. Tudo começou em 1917, aquando da Revolução Russa. O povo estava muito descontente, há já muitos anos, devido à escassez e atraso na agricultura, à existência da propriedade privada e também devido à centralização de todos os poderes no Czar Nicolau II. Por isso, após muita pressão da DUMA (partido Russo, com limitadíssimos poderes), o Czar abdicou.

Apesar de ter abdicado, os bolcheviques, liderados por Vladimir Lenin, temiam que, mais tarde, a família pudesse tentar vingar-se. Então, na noite de 16 para 17 de julho, a casa onde Nicolau II e a sua família estavam escondidos, foi invadida. Todos eles foram assassinados.

Assim, agora, muitos anos depois, Matthew Weiner, fã da história dos Romanov, decidiu reinventar um possível futuro. Dessa forma, baseando-se em teorias ainda muito atuais, criou “The Romanoffs”. A série vai narrar a história de várias famílias que acreditam descender diretamente dos Romanov. Diz-se que um filho e uma filha dos ex Czares russos, que foram executados, após a Revolução Russa de 1917, sobreviveram. Segundo algumas lendas urbanas, dois dos cinco filhos da realeza terão sobrevivido, e ,por isso, ao contrário do que se pensa, há descendentes. Ou seja, a linhagem real russa ainda existe.

O motivo por que eu escolhi os Romanov é porque, numa era em que nós temos meios sociais e tantas conexões teóricas entre um e outro, parece realmente que estamos mais distantes do que nunca. (…) E eu amo essa ideia de que estas personagens acreditam nelas mesmas, seja porque eles são ou não descendentes da última família autocrática que é parte de um dos maiores crimes da História.

“The Romanoffs” vai ser filmada em três continentes distintos e em sete países diferentes. Espera-se que tenha oito episódios, cada um com uma história diferente. Dia 12 de outubro a série estará disponível para todos os clientes da Amazon Prime Video.

TEASER | O ELENCO DE THE ROMANOFFS

Então, já conhecias a história do Czar e da sua família? Curioso com esta série?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Catarina Novais has 519 posts and counting. See all posts by Catarina Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *