© Lionsgate

Hunger Games regressa ao cinema com uma prequela

Francis Lawrence, responsável pela adatação da trilogia “Hunger Games”, irá regressar a Panem para prequela baseada no Presidente Snow.

Francis Lawrence está de regresso aos estúdios da Lionsgate para mais uma edição de “Hunger Games.” Intitulado de “The Ballad of Songbirds and Snakes”, a prequela da autoria de Suzanne Collins tem lugar 64 anos antes de Katniss Everdeen ter pisado a arena. A adaptação também continuará a cabo da produtora original Nina Jacobson e do seu parceiro Brad Simpson. Por sua vez, o argumento retoma Michael Arndt (“The Hunger Games: Em Chamas”) que irá trabalhar em conjunto com Collins, que assume igualmente parte da produção executiva.

Lê Também:   Top Sagas (franchises) segundo o Metacritic

Apesar de o livro ainda não ter sido publicado (está agendado para dia 19 de maio em Portugal), foi divulgado em janeiro um pequeno excerto no qual é apresentado Coriolanus Snow, um jovem de 18 anos que um dia iria ascender a líder da distópica Panem. Porém, desta vez o Presidente será retratado como um herói e não como um vilão. Na prequela, Snow é escolhido para ser um dos mentores da 10ª edição dos “Hunger Games”, ironicamente de uma jovem rapariga do Distrito 12.

Até à data ainda não foram avançados nomes do elenco, nem data para o início da produção. A saga original, lançada entre 2012 e 2015 rendeu à Lionsgate 2.97 mil milhões de dólares.

TRAILER | RELEMBRA O INÍCIO DE HUNGER GAMES

Também és fã de Suzanne Collins?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *