Hunger Games | © Lionsgate

Hunger Games revela Presidente Snow como herói da prequela

E se o maior vilão da saga “Hunger Games” fosse o protagonista e o herói do passado? O excerto e imagem exclusivos da prequela são surpreendentes!

Sabemos que o Presidente Coriolanus Snow, o vilão mais distinto da trilogia “Hunger Games”, dos livros da autora Suzanne Collins e das adaptações cinematográficas homónimas (bem interpretado pelo autor Donald Sutherland), é um tirano manipulador e engenhoso e um assassino brutal e macabro. Não foi por acaso que a presidência ditatorial de Snow foi o principal antagonista de Katniss Everdeen, a grande heroína da saga (interpretada por Jennifer Lawrence), e da sua revolução.

Lê Também:
Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

No entanto, e se houvesse mais neste vilão do que até agora pensávamos? E se ele pudesse ser, por mais inverossímil que possa parecer, um herói? No ano passado, a editora Scholastic anunciou que a escritora Collins havia escrito uma prequela definida 64 anos antes dos eventos dos “Hunger Games”, intitulado “The Ballad of Songbirds and Snakes (em 19 de maio). E, agora, a EW disponibilizou um pequeno doce para os fãs da saga — o primeiro excerto do livro! No excerto, Snow é apresentado como o novo protagonista, um adolescente com privilégios, mas que procurava algo mais, algo totalmente distinto do homem que sabemos que ele se tornará. Aqui, ele é amigável. Ele é charmoso. E, por enquanto, ele é um herói. Lê o excerto e vê a imagem exclusiva do jovem Coriolanus Snow aqui!

A prequela, intitulada de “The Ballad of Songbirds and Snakes”, irá ser publicada a 19 de maio de 2020 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. A primeira impressão em inglês terá uma tiragem de 2,5 milhões de cópias, com a venda dos direitos de tradução para 28 outros territórios (provavelmente incluindo Portugal e Brasil).

TRAILER | RELEMBRA O FINAL ESTONTEANTE DE HUNGER GAMES

Preparado para conhecer o início de Panem? O mistério está instalado!

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *