IDLES (foto de promoção)

IDLES regressam enérgicos com “Mr. Motivator”

Os IDLES vão lançar um álbum num futuro próximo. Por enquanto, chega-nos “Mr. Motivator”, um single ironicamente encorajador.  

Já passaram dois anos desde a chegada de Joy As An Act Of Resistance, o segundo álbum dos IDLES. Este registo, que foi amplamente recebido pela crítica, marcou forte presença na nossa lista de melhores álbuns de 2018 e sem dúvida que deixou todos expectantes com o que se seguiria. “Mr. Motivator”, que surgiu hoje, traz-nos de volta a ferocidade da banda punk de Bristol.

Durante 2019 a banda não esteve parada, em Maio partilhou o single “Mercedes Marxist” e, uns meses depois, o seu lado B “I Dream Guillotine”, tendo ainda lançado o álbum ao vivo A Beautiful Thing: Idles Live at le Bataclan.

Já em Dezembro, o grupo revelou que o próximo LP estava em processo de mistura, confirmando que se tinham juntado aos produtores Nick Launay, Adam “Atom” Greenspan e a Kenny Beats. Beats já antes elogiara os Idles, referindo-se ao grupo como “a melhor banda do mundo inteiro”. O produtor falou de como entrara em contacto com a banda numa entrevista da Apple Music’s Beats 1: “Ouvi os IDLES e fiquei tipo: “É nisto que eu quero trabalhar, é isto que quero fazer. Eles são os maiores. Contactei-os através dos seus diretos e disse-lhes isso, felizmente conseguimos entender-nos e a prova está no resultado final. Eu importo-me mesmo e acho que eles podem confirma-lo. Não teve nada a ver com as pessoas saberem que estávamos a trabalhar juntos ou com dinheiro”.

Lê Também:   Phoebe Bridgers está de volta com a emotiva "I See You"

Hoje, com a chegada de “Mr. Motivator”, Joe Talbot falou da relação do novo single com o registo que aí vem: “Queremos começar esta jornada de maneira a não concentrar apenas o sentimento do álbum, mas incentivando o nosso público a dançar como se ninguém estivesse a ver e a atravessar estes tempos sombrios com uma canção de duas toneladas e com a mais bela comunidade de trastes alguma vez reunida. Vamos lá. Tudo é amor.”.

Na nova faixa, regressam as guitarras rápidas e intensas que tecem o plano de fundo da denúncia agressiva que a voz de Talbot tece à sociedade contemporânea. Desta vez, o vocalista, imerso na sua performance visceral, enumera uma lista de slogans e figuras públicas dos nossos dias, interrogando-nos: “How’d you like them cliches?”

Lê Também:   Spielbergs deixam-se ir em “Go!”

A banda anunciou este novo single através de uma publicação no Instagram, na qual surgia Dev a oferecer-se como “instrutor” para “uma aula exclusiva de exercício”. O videoclipe auto-dirigido que acompanha “Mr. Motivator”, apresenta imagens de fãs e dos próprios membros da banda a fazer exercício.

IDLES | “MR. MOTIVATOR”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *