Spielbergs (foto de Simen Skari)

Spielbergs deixam-se ir em “Go!”

Os Spielbergs estão de volta com a sua primeira canção nova desde os dois lançamentos de 2019. “Go” foi partilhado ontem via Adult Swim e chegou hoje ao Spotify.

2019 foi um ano marcante para a banda punk, que, antes do EP Running All The Way Home, lançou o seu álbum de estreia, This Is Not The End. Este primeiro registo reuniu o vocalista Mads Baklien, o baixista Stian Brennskag e o baterista Christian Løvhaug, três adultos cada um com a sua família e emprego, num percurso estrondoso e envolvente. Aqui pela MHD, This Is Not The End conquistou-nos e chegou mesmo a ocupar um lugar na nossa lista de Melhores Álbuns de 2019.

Lê Também:
Spielbergs, This Is Not The End | em análise

Agora, a nova faixa da banda norueguesa, “Go!” chega-nos através da Adult Swim, que tem partilhado, desde 2019, uma série de singles de múltiplos artistas como Helado Negro, Haram e Cemican.

A nova faixa traz-nos mais uma vez os Spielbergs acompanhados por Tord Øverland Knudsen, o produtor por detrás de This Is Not The End. Concluído pouco antes da imposição das regras de confinamento total, o novo tema descreve-nos aquela luta entre o passado e o futuro e a inércia que daí tantas vezes resulta, exortando-nos a simplesmente ir, mesmo que o destino não seja certo.  O vocalista e guitarrista Mads Baklien explica: “Eu encontro-me muitas vezes a olhar para trás. A olhar para trás com arrependimento, a olhar para trás com raiva. Não leva a nada. Então, decidi esperar. Mas o único problema é que não sei para onde estou a ir. Então, continuo a fazer o que sempre fiz. A ir para nenhum lugar.”

Lê Também:
Silverbacks anunciam álbum de estreia 'Fad'

“Go!” rebenta com guitarras ruidosas, num crescendo gradativo que culmina na explosão do refrão, onde Baklien nos ordena com gritos enlouquecidos que “nos recompúnhamos”. O vocalista acrescentou: “Nesta faixa, tivemos a sorte de ter o excelente Linn Nystadnes dos mágicos do ruído norueguês Deathcrush a juntar-se a nós com uma série de palavras faladas muito fixes”. Perto do final surge o conjunto de vozes robóticas que são lentamente absorvidas pelas camadas de guitarras, deixando a canção terminar com a pujança com que começou.

Os Spielbergs estariam agora na digressão de This Is Not The End, que deverá ser retomada em 2021, até lá, lançamentos como este, não deixam de ser reconfortantes.

SPIELBERGS| “GO!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *