© Nintendo

Nintendo Switch recebe modelo com ecrã OLED

A Nintendo revelou uma nova versão da popular Nintendo Switch, mas esta nova variante da famosa consola portátil está longe de coincidir com os rumores.

Há rumores que já vêm a apontar para a existência de um novo modelo da mais recente consola portátil da Nintendo, designadamente o “Pro”, que parece estar para ser revelado todos os meses. No entanto, parece que esse dia finalmente chegou, mas receio que não tenha sido da maneira que todos nós ansiávamos.

Lê Também:   Melhores Bandas Sonoras dos Jogos

A Nintendo anunciou sim uma nova versão da Nintendo Switch, denominada de  “Modelo OLED”. Esta consola vem equipada com um “ecrã OLED vibrante de 7 polegadas”, um “suporte largo ajustável”, uma porta LAN com fios na base, 64GB de armazenamento interno, e com um sistema de áudio melhorado. O suporte pode também ainda ser ajustado para um “ângulo de visão ideal”.

Até aqui, tudo bem. O problema, é que esta Switch OLED não vai é, nem de perto, nem de longe, uma versão “Pro” da Switch normal, ao contrários de como muitos rumores a têm enquadrado.  A versão OLED suporta todos os modelos anteriores do Joy-Con, todos os jogos antecedentes, e pode ser usado na televisão, mesa, e em modo portátil. Por outras palavras, não vais ficar completamente de fora se não conseguires apanhar esta versão (ou se simplesmente a quiseres ignorar).

Nintendo Switch OLED
© Nintendo

Mergulhando nas especificações técnicas, pesa 322 gramas (422, se contarmos com os Joy-Cons anexados), e utiliza o conhecido processador NVIDIA Custom Tegra. O ecrã OLED de 7 polegadas suporta uma resolução de 1280 x 720p, e a saída é de até 1080p via HDMI, no modo TV. Portanto, mais uma vez, nada aqui indica para que estejamos a falar de uma consola “Switch Pro”. Vais poder carregá-la via USB-C, e até utilizar os mesmos cartões de memória microSD de sempre. A duração anunciada da bateria é de “4,5 a 9 horas”, com um tempo de carga de três horas.

O modelo Switch OLED será lançado a 8 de outubro de 2021 (que coincide com o dia de lançamento de “Metroid Dread”), e dispõe de duas variantes: um conjunto branco, e um conjunto Joy-Con com os clássicos tons de vermelho e azul. Nos EUA, sabe-se que a consola vai custar 349 dólares (cerca de 295 euros no câmbio atual), 50 dólares a mais do que o preço da Switch original.

TRAILER | NINTENDO SWITCH (VERSÃO OLED)

O que achas desta versão da Nintendo Switch? Era o que estavas à espera?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *