© Nintendo

Nintendo Switch recebe modelo com ecrã OLED

A Nintendo revelou uma nova versão da popular Nintendo Switch, mas esta nova variante da famosa consola portátil está longe de coincidir com os rumores.

Há rumores que já vêm a apontar para a existência de um novo modelo da mais recente consola portátil da Nintendo, designadamente o “Pro”, que parece estar para ser revelado todos os meses. No entanto, parece que esse dia finalmente chegou, mas receio que não tenha sido da maneira que todos nós ansiávamos.

A Nintendo anunciou sim uma nova versão da Nintendo Switch, denominada de  “Modelo OLED”. Esta consola vem equipada com um “ecrã OLED vibrante de 7 polegadas”, um “suporte largo ajustável”, uma porta LAN com fios na base, 64GB de armazenamento interno, e com um sistema de áudio melhorado. O suporte pode também ainda ser ajustado para um “ângulo de visão ideal”.

Até aqui, tudo bem. O problema, é que esta Switch OLED não vai é, nem de perto, nem de longe, uma versão “Pro” da Switch normal, ao contrários de como muitos rumores a têm enquadrado.  A versão OLED suporta todos os modelos anteriores do Joy-Con, todos os jogos antecedentes, e pode ser usado na televisão, mesa, e em modo portátil. Por outras palavras, não vais ficar completamente de fora se não conseguires apanhar esta versão (ou se simplesmente a quiseres ignorar).

Nintendo Switch OLED
© Nintendo

Mergulhando nas especificações técnicas, pesa 322 gramas (422, se contarmos com os Joy-Cons anexados), e utiliza o conhecido processador NVIDIA Custom Tegra. O ecrã OLED de 7 polegadas suporta uma resolução de 1280 x 720p, e a saída é de até 1080p via HDMI, no modo TV. Portanto, mais uma vez, nada aqui indica para que estejamos a falar de uma consola “Switch Pro”. Vais poder carregá-la via USB-C, e até utilizar os mesmos cartões de memória microSD de sempre. A duração anunciada da bateria é de “4,5 a 9 horas”, com um tempo de carga de três horas.

O modelo Switch OLED será lançado a 8 de outubro de 2021 (que coincide com o dia de lançamento de “Metroid Dread”), e dispõe de duas variantes: um conjunto branco, e um conjunto Joy-Con com os clássicos tons de vermelho e azul. Nos EUA, sabe-se que a consola vai custar 349 dólares (cerca de 295 euros no câmbio atual), 50 dólares a mais do que o preço da Switch original.

TRAILER | NINTENDO SWITCH (VERSÃO OLED)

O que achas desta versão da Nintendo Switch? Era o que estavas à espera?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *