Penélope Cruz em "Official Competition" © The MediaPro Studio

Official Competition | Penélope Cruz e Antonio Banderas de novo juntos

Penélope Cruz e Antonio Banderas brilham juntos em “Official Competition”, um dos filmes espanhóis mais comentados do ano. 

Penelope Cruz e Antonio Banderas são dois dos atores espanhóis mais conhecidos do mundo e voltam a contracenar juntos em “Official Competition”, depois dos dois minutos iniciais em que aparecem no filme “Os Amantes Passageiros” (2013), de Pedro Almodóvar.

Official Competition” é um dos favoritos na corrida ao Leão de Ouro da 78ª edição do Festival de Veneza e promete ser uma experiência pouco ou nada confortável para aqueles que se deslocarem à cidade italiana. Inesperadamente “Official Competition” é um filme sobre cinema, sobre os bastidores da arte onde um homem de negócios multi-milionário decide produzir um filme para deixar a sua marca na história. Para tal contrata uma cineasta poderosa, interpretada por Penélope Cruz, um ator espanhol famoso por trabalhar em Hollywood a que dá vida Antonio Banderas e um ator dramático interpretado, por sua vez, pelo ator argentino Oscar Martínez. Os três são as estrelas deste projeto e a longa-metragem segue a dinâmica das suas relações.

Official Competition” é realizado pela dupla Mariano Cohn e Gastón Duprat, autores argentinos populares pelo filme “O Ilustre Cidadão” (com o qual Oscar Martínez ganhou o prémio de Melhor Ator precisamente no Festival de Cinema de Veneza. Da Espanha junta-se a produção, da Mediapro, a cargo de Jaume Roures. Já Laura Fernández Espeso, Javier Mendez, Javier Pons, Antonio Banderas, Penélope Cruz e Oscar Martínez são os produtores executivos.

A distribuição no nosso país vizinho estará a cargo da Buena Vista International. Ainda não existem informações sobre o lançamento de “Official Competition” em Portugal, mas tudo aponta para que seja um dos maiores sucessos espanhóis do cinema deste ano. O seu primeiro teaser trailer pode ser visto a seguir.

Official Competition | Antonio Banderas e Penélope Cruz voltam a colaborar

Penélope Cruz promete ser uma das principais estrelas do Festival de Veneza deste ano. Além desta comédia dramática figura no elenco de “Madres Paralelas“, o novo filme de Pedro Almodóvar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *