Moonage Daydream © Cinemundo

David Bowie é o coração de Moonage Daydream

Um dos maiores artistas das últimas décadas, David Bowie é o protagonista de “Moonage Daydream”. Um filme com o seu legado, estreia em IMAX em setembro.

Uma obra que se apresenta como uma imersão na arte e sons de David Bowie, “Moonage Daydream” desafia o género com esta nova apresentação de um dos músicos mais inspiradores da cultura musical dos últimos 50 anos. De Brett Morgen (“The Kid Stays in the Picture”, “Kurt Cobain: Montage of Heck”, o livre acesso à sua coleção permite um retrato nunca antes feito.

Lê Também:   Biopics musicais a caminho do cinema

Através de um caleidoscópico imaginário, e com recurso a imagens de arquivo pessoal, actuações inéditas e pelas músicas e palavras de David Bowie, “Moonage Daydream” é um convite a este mundo de inspiração. Em desenvolvimento desde 2017, para o filme Morgen recebeu mais de 5 milhões de materiais, levando cerca de 18 meses para criar apenas a banda sonora, as animações e a paleta de cores.

Os temas originas de Bowie foram re-misturados e adaptados para um ambiente musical, que se destina a ser apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1; da equipa de som contam-se o colaborador de longa data, amigo e produtor musical de Bowie, Tony Visconti, e Paul Massey (“Bohemian Rhapsody“), editor de som e vencedor de um Óscar.

David Bowie Moonage Daydream
© Cinemundo

Com estreia exclusiva nos cinemas IMAX a 15 de setembro, “Moonage Daydream” é um mapa de Bowie para sobreviver no século XXI, e um convite para as audiências celebrarem o seu legado e a sua influência duradoura.

TRAILER | A MAGIA DE DAVID BOWIE

Acompanhaste a carreira do músico?

0 thoughts on “David Bowie é o coração de Moonage Daydream

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *