Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei | A trágica morte de Arwen após perder imortalidade
Depois da vitória do Bem na Terra Média, a vida continuou depois dos acontecimentos de “Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”, incluindo a morte de Arwen.
Sumário:
- A Terra Média foi imaginada há mais de 90 anos por J. R. R. Tolkien, mas foi Peter Jackson que deu a conhecer a história às massas;
- Com “A Irmandade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Regresso do Rei”, o mundo rendeu-se a um dos melhores universos da fantasia de sempre;
- Depois do final de “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”, Arwen teve uma morte trágica por causa do amor.
A trilogia de Peter Jackson composta por “A Irmandade do Anel“, “As Duas Torres” e o “O Regresso do Rei” foi uma lufada de ar fresco para a fantasia no cinema e deu a descobrir o incrível universo imaginado por J. R. R. Tolkien a milhões de pessoas por todo o mundo.
Desde então a saga LOTR nunca mais perdeu a popularidade graças aos vários trabalhos lançados e em desenvolvimento como a trilogia de “O Hobbit”, a série da Prime Video, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder“, o anime “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim” e o mais recente projeto em desenvolvimento “The Lord of the Rings: Hunt for Gollum“.
A vida continuou depois do final de “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”, para a Quarta Era, uma era de paz. No entanto Arwen teve uma morte trágica no final.
Os acontecimentos que levaram à morte de Arwen
Arwen Undómiel, filha de Elrond e rainha do Reino Reunido da Terra Média, faleceu muitos anos após os eventos de “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”. Apesar de ser uma Elfa imortal, ao comprometer-se com Aragorn, escolheu uma vida mortal, renunciando à sua imortalidade e ao seu lugar nos barcos para Valinor. Em seu lugar, Frodo Baggins foi convidado a ir para as Terras Imortais, e Arwen permaneceu na Terra Média até sua morte no ano 121 da Quarta Era.
A relação entre Arwen e Aragorn é central no enredo de “O Senhor dos Anéis”. Arwen viajou para Minas Tirith após a destruição do Anel e a coroação de Aragorn, casando-se em 3019 da Terceira Era, quando tinha 2.779 anos e Aragorn 88 anos. Tornou-se a rainha e reinou ao lado de Aragorn até à sua morte aos 210 anos, após 122 anos de reinado.
Arwen viveu mais um ano após a morte de Aragorn, retirando-se para Lórien, onde morreu de coração partido no monte Cerin Amroth, aos 2.901 anos. A sua imortalidade foi perdida quando se comprometeu com Aragorn em Lórien, seguindo os passos da sua antepassada Lúthien, que também escolheu o amor por um homem mortal em vez da vida imortal como Elfa.
Já leste os livros?