© Armanda Claro / RTP

Depois de A Espia, a RTP tem uma nova série histórica com Daniela Ruah

Se és fã de séries nacionais, certamente que as acompanhas na RTP1. Assim, trago-te uma novidade que vais com certeza gostar. Depois de “A Espia” (2020, Rui Cardoso Martins, Pandora da Cunha Telles e José de Pina), o canal público traz uma continuação inédita desta série com “Espias” (2025, Pandora da Cunha Telles).

A saber, “A Espia” é uma série histórica da Ukbar Filmes para a RTP que decorre em 1941 em plena II Guerra Mundial. Nela vemos como, apesar da neutralidade de Portugal, há cidadãos que se envolvem com as forças em conflito.

Agora, em “Espias” a ação decorre em 1942 e, depois das amigas Rose e Maria João (Maria João Bastos e Daniela Ruah) a servirem os aliados, passamos a ter uma rede maior de espias, recrutadas pelo MI6.

Lê Também:
5 novas séries portuguesas para veres gratuitamente na RTP Play

Espias, com Daniela Ruah, em breve na RTP1

Espias
© Armanda Claro / RTP

A Ukbar Filmes lançou esta quinta-feira no Instagram o primeiro trailer para a nova série histórica que produziu para a RTP, “Espias”. A obra foi igualmente selecionada para o Berlinale Series Market de 2025, tendo sido exibida em fevereiro deste ano na Alemanha.

A nova ficção histórica é a continuação direta de “A Espia” e volta a contar no elenco com nomes como Maria João Bastos (como Rose Lawson), Daniela Ruah (Maria João Mascarenhas), Diogo Morgado (Siegfried Brenner), Adriano Carvalho (William Larenz), António Capelo (Nicolau Mascarenhas) e Luís Filipe Eusébio (Agente Paulo Santos). A eles, juntam-se novos nomes no elenco como Madalena Almeida (Bárbara de Jesus), Gabriela Barros (Ema Delmont), André Leitão (Américo Silva), Ana Vilela da Costa (Miss Olivia Black), Romeu Runa (Walter Friedmann), entre outros.

Lê Também:
Faro, a série — Análise

O que sabemos sobre esta nova série?

Espias
© Armanda Claro / RTP

Infelizmente, ainda não sabemos qual a data de estreia desta série. Contudo, é provável que a mesma chegue ainda em 2025 à antena da RTP1. Especialmente, porque o próprio canal público também já emite o spot durante os seus espaços publicitários.

A ação de “Espias” decorre entre 1942 e 1945, em plena II Guerra Mundial. O Portugal de Salazar mantém uma farsa de neutralidade. O país não entrou no conflito mas serve de porto de abrigo para milhares de refugiados, por exemplo, vindos da Áustria. Paralelamente, os casinos, hotéis e festas escondem uma rede de espias, recrutadas pelo MI6, que ajuda o conflito mundial.

Pub

Estas espias vão tentar descobrir o posicionamento dos submarinos alemães na Batalha do Atlântico, enquanto tentam enganar os nazis sobre os planos dos aliados.

Ao mesmo tempo, Salazar vai vendendo volfrâmio a ambos os lados da batalha e com preços cada vez mais altos. Mas o país também vai sofrer com isso…

Ao afundarem submarinos, raptarem agentes, traficarem e chantagearem, as sete espias de ambos os lados do conflito vão influenciar o decorrer da guerra. 

Pub

“Espias” é, portanto, uma série que promete muita ação e suspense no mundo oculto do Portugal salazarista.

Pub

Por fim, acrescento apenas que, infelizmente, não consegues ver o início desta história com “A Espia” em nenhuma plataforma de streaming em Portugal, neste momento.

Lê Também:
Rabo de Peixe | Descobre onde foi filmada a série

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *