Rabo de Peixe © Netflix

Rabo de Peixe | Descobre onde foi filmada a série

É, provavelmente, uma das melhores séries portuguesas de sempre. “Rabo de Peixe” conquistou o mundo, mas sabes como é o local na realidade?

Em 2001, deu à costa do imaginário popular português uma história que abalou o contexto nacional, e que para sempre lá ficou, tornando-se num conto (quase) lendário, com histórias tão peculiares que roçam o exagero, mas aconteceram de facto. Um barco italiano que transportava centenas de quilos de cocaína pura teve de fazer uma paragem forçada na ilha, devido ao mau tempo. Ao tentarem esconder a carga no meio das rochas da costa, a tempestade que se fazia sentir acabou por levar centenas de quilos desta droga para a costa, para “alegria” desta humilde população. Rabo de Peixe tornou-se epicentro de uma história que hoje é representada numa série da Netflix com o mesmo nome, chegando ao top de vários país, inclusive, chegou ao sétimo lugar na lista de séries mais vistas do mundo nesta plataforma. No entanto, pela ilha de São Miguel, onde se situa Rabo de Peixe, existem vários sítios por onde a série foi filmada. Sabes onde ficam alguns dos locais por onde passou Eduardo e companhia?

Lê Também:   Rabo de Peixe | Sabes de que é feita a cocaína da série?

Farol do Arnel

Rabo de Peixe
© AMN

Provavelmente, é uma das cenas mais emocionantes de toda a primeira temporada, onde os dinamarqueses encontram-se com Arruda e os seus capangas, mas foi tudo por água a baixo, quando os nórdicos descobriram que foram enganados. Deu-se então um tiroteio, mas Arruda não ficou por aqui, indo atrás de quem o traiu, até ao Farol. Historicamente, o Farol do Arnel foi o primeiro a ser instalado nos Açores, como também o mais antigo, começando a sua operação em Novembro de 1876.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Habitantes não estão contentes com a série

Hotel Monte Palace

© Netflix

Para os exploradores de locais abandonados, é um dos sítios mais procurados de Portugal, por toda a sua história. Numa localização privilegiada mas ao mesmo tempo de difícil acesso, o hotel está perto de uma caldeira de um vulcão adormecido, rodeado por uma densa vegetação. No entanto, tem uma das vistas mais incríveis dos Açores. A história começa em 1997 com a empresa Indústria Açoriana Turístico-Hoteleira (IATH), criada com o intuito de investir no turismo açoriano, e por isso, queriam construir dois hotéis de luxo na ilha de São Miguel, o Monte Palace e o o Bahia Palace. O investimento total da construção rondava de 2 mil milhões de escudos, cerca de 10 milhões de euros hoje em dia. Focando somente no Monte Palace, abriu portas em 1989. Tinha cinco andares e oitenta e oito quartos, com uma suite presidencial, quatro suites de luxo, quatro quartos duplos com salão, 27 quartos duplos e outras 52 suites. Era considerado um hotel de cinco estrelas, e chegou a ser considerado o hotel mais luxuoso dos Açores. Com tudo para correr bem, ficou apenas um ano e meio aberto.

O Monte Palace abriu falência em 1991, estando a perder milhares de escudos por dia na altura. Foi notícia pelos piores motivos, com os meios de comunicação social a classificar o hotel como a “burla do século”. Com o fecho, houve sempre guardas, todos os dias, durante vinte anos por causa do potencial vandalismo. Mas assim que deixou de ter, em 2011, levaram tudo, desde tapetes até aos próprios elevadores. O que vimos na série na cena do sequestro, é como se encontra o hotel atualmente.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Netflix confirma segunda temporada

Porto Formoso

© Câmara Municipal da Ribeira Grande

É um dos locais mais importantes para toda a história e narrativa da série da Netflix. Os primeiros relatos deste local datam o ano de 1509, aquando da sua fundação, é fundamentado pelo testamento do escudeiro Pedro Vaz Pacheco que, em 2 de Junho de 1509, mandou edificar a capela do Bom Jesus para servir de jazigo aos seus descendentes.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Killa, a cadela que foi do canil para o estrelato

Caldeira da Lagoa das Furnas

© Câmara Municipal de Povoação

Açores é um local marcado por vários vulcões adormecidos, todo o arquipélago tem ligação de alguma maneira. E um dos locais mais conhecidos é a Caldeira da Lagoa das Furnas, que na série pode ser visto quando Arruda leva o Zé dos Frangos para um dos buracos. Segundo a Câmara Municipal de Povoação, existem 56 buracos em atividade, onde se faz o famoso Cozido das Furnas, que pode levar até sete horas para ser feito.

Lê Também:   Rabo de Peixe | Diferenças entre a realidade e a ficção

TRAILER | RABO DE PEIXE, A SÉRIE PORTUGUESA CONTINUA NO TOPO

Já visitaste a ilha de São Miguel? Já viste a série toda?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *