BBC aposta em romance de Agatha Christie

 

Agatha Christie, rainha do crime – narrativo, sublinhe-se –, vai ser mais uma vez reavivada através de uma minissérie que a BBC está a produzir.

O mais vendido romance de Agatha Christie, de 1939, As Dez Figuras Negras ou Ten Little Nigers em inglês britânico e And Then There Were None em inglês americano, transferido para o grande ecrã em 1945 por René Clair, será agora adaptado para o formato de minissérie em três episódios, pelo canal britânico, adotanto o título americano.

Produzido pela Mammoth Screen e com argumento de Sarah Phelps (autora de “The Casual Vacancy” e “Great Expectations”), a história segue um grupo de 10 estranhos (um playboy, um médico, um detetive, um juiz, dois criados, um mercenário, uma solteirona, um general e uma secretária) que se encontram juntos numa ilha e são acusados de vários crimes. O pânico é estabelecido quando um dos desconhecidos é assassinado, revelando que existe efetivamente um assassino entre eles.

Agatha Christie

O elenco já foi revelado e o balanço parece extremamente apelativo: poderemos contar com atores como Charles Dance (“A Guerra dos Tronos”), Burn Gorman (“Batalha do Pacífico”), Sam Neill (“Parque Jurássico”) e Aidan Turner (trilogia “O Hobbit”), entre muitos outros.

A minissérie deverá estrear ainda em 2015 no Reino Unido, coincidindo com o 125º aniversário da escritora inglesa, que faleceu em 1976 devido a uma pneumonia.

 

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *