Christian Bale, Ryan Gosling, Steve Carell e Brad Pitt

A Queda de Wall Street em destaque no Canal Cinemundo

O filme do Mês de Abril do Canal Cinemundo é o “A Queda de Wall Street”, filme vencedor do Óscar da Academia. 

Adaptado do best-seller de Michael Lewis com o mesmo nome, “A Queda de Wall Street” é uma comédia biográfica que explica, de forma divertida e irreverente, os complexos instrumentos financeiros que originaram a crise financeira de 2008, um dos eventos históricos mundiais mais catastróficos deste século.

Protagonizado por Steve Carell, Christian Bale (nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por este papel), Brad Pitt e Ryan Gosling, o filme desenrola-se em torno de três narrativas distintas e traça as raízes do colapso do mercado global através da perspetiva de quatro homens que previram o que os grandes bancos, a comunicação social e o governo recusaram ver, e decidiram apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava.

Quando, em 2008, o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, estes quatro investidores fazem uma autêntica fortuna enquanto instituições e pessoas perdem tudo.

Lê Também:
Vingadores | Quem Sobreviverá ao Endgame

The Big Short estreia no Canal Cinemundo dia 28/04

A Queda de Wall Street
Christian Bale num papel que lhe valeu a terceira nomeação ao Óscar

Na tentativa de dissecar os aspetos mais técnicos da crise, Adam McKay usa pequenos sketchs dentro do filme. Destaque, por exemplo, para cena em que Margot Robbie, dentro de uma banheira de espuma a beber champanhe, explica termos financeiros. Embora seja difícil simplificar tudo, esta abordagem de Adam McKay serve de guia básico para os leigos do mundo financeiro.

“A Queda de Wall Street” (“The Big Short” no título original) foi aclamado de forma unânime pela crítica, e foi mesmo escolhido pela equipa da MHD como um dos melhores filmes de 2016, tudo porque junta de uma forma original e irreverente o mundo financeiro e cinematográfico.

O sucesso do filme resultou na conquista do Óscar de Melhor Argumento Adaptado e de outras quatro nomeações para os prémios da Academia. Não seria de esperar outra coisa uma vez que “A Queda de Wall Street” conta com um elenco com quatro atores oscarizados (Christian Bale, Melissa Leo, Brad Pitt e Marisa Tomei) e três nomeados para os Óscares (Steve Carell, Ryan Gosling e Margot Robbie).

A estreia de “A Queda De Wall Street” na televisão acontece no Canal Cinemundo no próximo 28 de Abril às 22:00! Não percas a estreia deste que é um dos filmes da TV desta semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *