©Big Picture Films

“Get a Life” resposta de Ridley Scott aos críticos do seu filme Napoleão

Ridley Scott, o premiado cineasta de “Alien” e “Gladiador” promete voltar a dar que falar com a estreia de “Napoleão”, o seu próximo filme.

Considerado por muitos como um dos melhores realizadores da sua geração, Ridley Scott é conhecido do grande público por obras clássicas como “Blade Runner – Perigo Iminente“, “Alien – O 8.º Passageiro”, “Thelma e Louise” e “Gladiador“, entre muitos outros. Atualmente, o cineasta prepara-se para regressar às biografias históricas com o lançamento do seu novo filme, “Napoleão“, que conta com Joaquin Phoenix no papel titular.

Lê Também:   Estas são as Atrizes com maior número de Óscares da Academia

“Napoleão” conta a história do conquistador francês, explorando a suas origens e ascensão ao poder, bem como a infame relação amorosa com a esposa, Josephine. O projeto é produzido pela Apple Studios e tem estreia marcada nos cinemas para o próximo dia 23 de Novembro, seguindo-se da exibição de uma versão alargada na AppleTV+ em 2024.

Para além de Joaquin Phoenix (“Joker“), o elenco de “Napoleão” conta ainda com Vanessa Kirby (“Missão: Impossível – Fallout“), Rupert Everett (“My Policeman“), Ludivine Sagnier (“Lupin“), Mark Bonnar (“Guilt”), Catherine Walker (“Cursed“), Tahar Rahim (“O Mauritano“) e Youssef Kerkour (“Casa Gucci“), entre outros.

Lê Também:   Óscar Melhor Argumento Adaptado | Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores num verdadeiro duelo de titãs

Apesar do seu grande sucesso enquanto realizador, Ridley Scott não é imune a controvérsias e críticas. Ao longo da sua carreira o realizador foi confrontado diversas vezes pela liberdade criativa ao interpretar a História, que se manifestou em diversos anacronismos em “Gladiador”, na escolhas de elenco e interpretação histórica de “Exodus: Deuses e Reis“.




RIDLEY SCOTT RESPONDE AOS CRÍTICOS DE NAPOLEÃO

Ridley Scott
Ridley Scott © 20th Century Studios

Recentemente, durante uma entrevista com The New Yorker, o realizador foi confrontado com algumas imprecisões históricas presentes na sua mais recente obra, ao qual respondeu: “Get a life!” (“Arranjem uma vida”). Esta não é a primeira vez que o realizar oferece esta resposta aos críticos, tendo comentado “Eu digo, arranjem uma vida”, quando confrontado com a escolha de Christian Bale (“O Cavaleiro das Trevas”) para dar vida a Moisés em “Exodus: Deuses e Reis”.

Lê Também:   Óscares 2024 | Estará Assassinos da Lua das Flores à altura de destronar Oppenheimer?

Já em 2021, Ridley Scott enfrentou um jornalista que referiu que “O Último Duelo” era um filme mais realista do que “Reino dos Céus” e “Robin Hood“. Na altura o realizador respondeu à critica dizendo: “Senhor, vá-se lixar. Vá-se lixar. Muito obrigado. Vá-se lixar. Vá-se lixar, senhor. Vai lá”.

Atualmente o realizador encontra-se a trabalhar em “Gladiator 2“, uma sequela à sua premiada obra de 2000, que conta com Denzel Washington e Paul Mescal nos papéis principais.

TRAILER | RIDLEY SCOTT APRESENTA NAPOLEÃO

O que pensas da nova obra do realizador? Estás preparado para conhecer um pouco melhor a história do imperador francês?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *