©AMC Networks

Acorn TV | Serviço de streaming chega à NOS e à MEO

Acorn TV, serviço de streaming que conta com o melhor da ficção televisiva britânica, chega a Portugal já no próximo dia 1 de outubro. A plataforma estará disponível na MEO e na NOS a custo reduzido. 

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 3º Trimestre 2020

A Acorn TV é um novo serviço de streaming pertencente à AMC Networks, que chega a Portugal já na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro de 2020. O serviço estará disponível na MEO e na NOS e contará com um catálogo composto por séries dramáticas, de mistério e ainda comédias. O que tem estas em comum? São provenientes do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá.

A plataforma chega a Portugal com o reduzido custo de 2.99 euros por mês, com um catálogo rico e especializado em ficção britânica que nos Estados Unidos chega a mais de 1 milhão de casas. Todo o conteúdo se encontra legendado em português e prevê-se que o catálogo venha a crescer ao longo dos meses à medida que este serviço  se comece a fixar no nosso mercado.

De acordo com o diretor geral da Acorn TV, Matthew Graham, é um prazer para a plataforma chegar a Portugal e trazer consigo o seu catáloho distinto de séries premiadas em emissoras de referência como a BBC, ITV, Channel 4, ABC Australia ou RTE.

O QUE PODEREMOS ESPERAR DA ACORN TV A PARTIR DE 1 DE OUTUBRO? 

MHD Acorntv 2
©AMC Networks

O catálogo da AcornTV é composto por uma selecção eclética de títulos, tais como: o drama britânico de sucesso “Doc Martin”, a série irlandesa “Striking Out”, protagonizada por Ian Glen de “Game of Thrones”, “Agatha Cristie’s Partners in Crime”, adaptação do romance da famosa autora, “The Level”, entre muitas outras séries dramáticas de elevada relevância.

Há também notável espaço para comédia nesta nova plataforma, com séries em destaque como “Detectorists”, comédia vencedora de um BAFTA, ou “Kingdom”, que chega já em novembro e é protagonizada por Stephen Fry, um símbolo da comédia britânica.

Além do drama e da comédia, o catálogo da Acorn TV vê-se ainda comleto com uma secção dedicada ao mistério que conta, por exemplo, com o policial “George Gently”, uma produção da BBC protagonixada por Martin Shaw (“Os Profissionais”). Esta secção conta ainda com “Foyle’s War” série britânica situada na Segunda Guerra Mundial ou “Indian Summers”, saga de época original do Channel 4 e  protagonizada por Julie Walters (“Harry Potter”, “Billy Elliot”).

A Acorn TV destaca-se pela presença de uma programação robusta de títulos provenientes do Reino Unido e alguns parceiros. A plataforma foi lançada nos EUA em 2011 mas já se encontra presente na Austrália, Reino Unido, em diversos países da América Latina e agora também em Portugal.

Destaca-se pelo seu carácter altamente especializado de produções internacionais de primeira linha e pela primazia em produções de carácter europeu, funcionando assim como um contrapeso para plataformas mais focadas em conteúdo norte-americano.

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *