Zendaya | © HBO

Zendaya protagoniza filme biográfico com a A24

Zendaya, recentemente a mais jovem vencedora de sempre do Emmy de Melhor Atriz pelo seu papel em Euphoria, série produzida pela A24, encontrou agora um novo projeto junto deste Estúdio de grande renome. 

Em breve, podemos ver esta jovem promessa de 24 anos em “Duna”  e na próxima temporada de “Euphoria” mas a jovem está já a alinhar os seus próximos projetos para 2021. Entre eles poderemos contar, em princípio, com a sua interpretação como Ronnie Spector, icónica cantora que foi em tempos a líder do grupo ” The Ronettes”.

A A24 adquiriu recentemente os direitos da história de vida e da autobiografia desta cantora, célebre nos anos 60 por temas como “Be My Baby” ou “Baby, I Love You”. A biografia musical será também produzida pela New Regency, que trabalhou previamente com a A24 no filme “O Farol” de Robert Eggers.

Jackie Sibblies, vencedora do Prémio Pulitzer, encontra-se de momento em negociações para escrever o argumento desta obra baseada em “Be My Baby”, a auto biografia da cantora Ronnie Spector.

Lê Também:
Zendaya entra na história dos Emmy Awards

O filme, ainda sem título, será produzido por Marc Platt, Adam Siegel, Mark Itkin, Tom Shelly e pela protagonista Zendaya. Jonathan Greenfield e Ronnie Spector irão também participar como produtores executivos.

Zendaya foi escolhida pela própria cantora para a interpretar no grande ecrã. Ronnie Spector cresceu no Harlem Espanhol e começou o “girl group” The Ronettes com a sua irmã mais velha, Estelle Benett e com a sua prima Nedra Talley. O seu grande primeiro single foi “Be My Baby”, lançado em 1963. Depois de uma luta acérrima pelos direitos das suas próprias músicas, Rooney integrou o Rock and Roll Hall of Fame.

O filme esteve para arrancar com a FOX em 2019 mas a fusão com a Disney acabou por colocar o projeto em segundo plano. Zendaya, numa maré de crescente reconhecimento e com mais “Euphoria” e “Spider Man” nos planos, vê-se agora associada a este projeto numa altura em que escreveu também um pequeno filme gravado durante a pandemia, o qual foi protagonizado por John David Washington (“Tenet”) e vendido à Netflix por 30 milhões de dólares. 

TRAILER | “DUNE” É A PRÓXIMA ESTREIA DE UM FILME COM ZENDAYA  – NOS CINEMAS A 17 DE DEZEMBRO

Entusiasmados com o próximo projeto em pré-produção na agenda repleta de Zendaya? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *