©Institut Ramon Llull, Wikimedia Commons

Albert Serra apresenta Liberté na Cinemateca Portuguesa

Este fim de semana o realizador Albert Serra estará na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, para apresentar o seu novo filme “Liberté”. 

O realizador de cinema espanhol Albert Serra estará presente já amanhã, 7 de março para apresentar o seu mais recente filme “Liberté”. A exibição deste drama histórico na Cinemateca é uma antestreia nacional e uma projeção muito especial antes do seu lançamento nas salas de cinema em Portugal.

“Liberté” foi rodado no nosso o país e conseguiu o Prémio Especial do Júri no Festival de Cannes em 2019 – na secção Un Certain Regard. Aqui, Albert Serra mostra a sua visão sobre a aristocracia da Europa, poucos dias antes da Revolução Francesa. A história do filme foca-se na história de um grupo de libertinos em viagem que se dedica durante uma noite a um cerimonial de “jeu de massacre”, pleno de elementos “sadeanos”.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 16 a 22 de março
Alberto Serra
Liberté © Rosa Filmes

A sessão, organizada em colaboração com a Rosa Filmes (co-produtora do filme) e com a Nitrato Filmes (distribuidora nacional de “Liberté”), marca o regresso de Albert Serra à Cinemateca, onde em 2017 acudiu para apresentar o seu projeto anterior “A Morte de Luís XIV”, na qual esteve também presente o protagonista da obra Jean-Pierre Léaud.

Neste novo filme de Albert Serra, participam vários atores como Helmut Berger – o protagonista Duque de Walcher -, Marc Susini, Iliana Zabeth e Lluís Serrat. Albert Serra terá ainda direito a uma retrospetiva no próximo FICLO – Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão.

A estreia de “Liberté” em Portugal está agendada para o dia 12 Março. No entanto, o filme será apenas exibido em Lisboa no CinemaCity e no Espaço Nimas e também no Porto no Trindade.

Não percas a antestreia de “Liberté” na Cinemateca. Conhece a programação da instituição para o mês de março aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *