Alex Pettyfer em "The I-Land" | © Netflix

Alex Pettyfer atrás das câmaras de Phantom of Belgrade

Alex Pettyfer estará novamente atrás das câmaras. Em “Phantom of Belgrade”, o jovem actor britânico fará parte do elenco mas também será o realizador.

É conhecido por ter fama de bad boy, e por interpretar quase sempre uma personagem problemática, mas Alex Pettyfer quer fugir a esse rótulo. Depois de alguns projectos indie e fora do circuito dos grandes ecrãs comerciais, Pettyfer irá avançar com o seu segundo projecto no que diz respeito à realização.

A sua estreia na realização aconteceu apenas há dois anos, com “Back Roads” (2018) e agora o seu foco será um thriller de acção, “Phantom of Belgrade”. O jovem actor será realizador mas também membro do elenco e ainda produtor, via Dark Dreams Entertainment.

Lê Também:   Dark, segunda temporada em análise

“Phantom of Belgrade”, cujo argumento original é de David Matillo, inspira-se numa história verdadeira. Quando o presidente jugoslavo, Tito, estava numa visita oficial a Cuba, em 1979, um cidadão de Belgrade roubou um porsche branco e durante 10 noites seguidas andou pela cidade, forçando a polícia a uma busca incansável. Conta-se que centenas de pessoas se deslocaram até às ruas todas as noites para apoiar o gesto do cidadão, visto como uma postura política contra o governo. A história não é desconhecida totalmente, tanto que foi abordado num documentário sérvio de 2009.

A Pettyfer junta-se ainda James Ireland como produtor, assim como Andre L III da MiLu Entertainment. Em relação ao elenco, para além de Alex Pettyfer apenas está confirmado Oliver Masucci (“Dark” e “Look Who’s Back”). Neste momento o filme está previso iniciar filmagens em maio de 2021, na Sérvia, sendo que o processo de casting para a actriz protagonista já está em andamento.

BACK ROADS | O 1º FILME DE ALEX PETTYFER COMO REALIZADOR

Gostaste de ver Alex Pettyfer nalgum papel em particular ao longo da sua carreira?

2 thoughts on “Alex Pettyfer atrás das câmaras de Phantom of Belgrade

  • Olá! Apenas uma correção. Alex não é americano e sim britânico. 😉

  • Olá Ana!
    Tem toda a razão, foi um lapso nosso.
    Obrigada pela nota 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *