“A maioria dos filmes de Hitchcock não me interessam” Francis Ford Coppola disse e explicou porquê
O lendário realizador de “O Padrinho”, Francis Ford Coppola tem uma opinião muito negativa sobre Alfred Hitchcock.
Sumário:
- Francis Ford Coppola é um nome incontornável do cinema com variados êxitos;
- O realizador está prestes a estrear o seu próximo grande filme “Megalopolis;
- Mas antes revelou a sua opinião sobre Alfred Hitchcock e é tudo menos simpática.
Francis Ford Coppola, conhecido por clássicos como “O Padrinho” (1972) e “Apocalypse Now” (1979), é um dos realizadores mais icónicos do cinema, com uma carreira marcada por sucessos e cinco Óscares. Coppola destacou-se pela colaboração com atores lendários como Al Pacino, Marlon Brando e James Caan, sendo este último considerado por ele como o “mais engraçado de todos”.
Alguém tão reputado como o realizador também tem direito a criticar outros colegas de profissão. E foi exatamente o que fez com Alfred Hitchcock.
Uma opinião forte sobre um dos melhores realizadores da história
Embora admire Alfred Hitchcock pelo seu papel em inventar o género de terror, Francis Ford Coppola sente que difere dele na abordagem. Enquanto Hitchcock focava-se no design dos seus filmes, Coppola valoriza mais as performances dos atores. Apesar de reconhecer o impacto de filmes como “The Wrong Man” e “Strangers on a Train”, Coppola revela uma preferência por obras como “Diabolique” de Henri-Georges Clouzot, que influenciaram a sua visão sobre thrillers.
Apesar da opinião do realizador de “O Padrinho“, o lendário realizador britânico Alfred Hitchcock fez alguns dos filmes mais icónicos da história, como “Psico” (1960), “A Mulher que Viveu Duas Vezes” (1958) e “Janela Indiscreta” (1954). Hitchcock influenciou inúmeros cineastas e teve um impacto enorme no cinema, ajudando a definir os padrões modernos da narrativa cinematográfica com a sua habilidade em contar histórias e técnicas inovadoras de filmagem e edição.
O projeto mais recente de Francis Ford Coppola, “Megalopolis” é financiado do seu próprio bolso com um orçamento de 120 milhões de dólares, esteve em desenvolvimento por mais de 40 anos. O filme só chega aos cinemas em Setembro mas alguns críticos já tiveram a oportunidade de ver o filme. No agregador de criticas Rotten Tomatoes o filme só tem 57% até ao momento. Anna Miller, da But Why Tho? A Geek Community, escreve, “Megalopolis é um filme que tem tanto para dizer e luta tão profundamente na sua tentativa de dizer tudo, que acaba por se desmoronar sob o peso da sua própria ambição. Mas isto não quer dizer que não haja nada a retirar desta história corajosa”.
Concordas com o realizador sobre Alfred Hitchcock?