Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

O ator que Francis Ford Coppola (O Padrinho) considera “The Greatest”

Enquanto trabalha no seu próximo grande filme, “Megalopolis”, o lendário Francis Ford Coppola revelou o ator que considera o “the greatest”.

Francis Ford Coppola é considerado um dos melhores realizadores da história do cinema. Este estatuto deve-se às várias obras primas que realizou ao longo dos anos –  “O Padrinho” (1972), “Apocalypse Now” (1979), “Drácula de Bram Stoker” (1992), “O Padrinho II” (1974), entre outros.

Ao longo da carreira o cineasta venceu cinco Óscares em 15 nomeações. A sua figura é tão importante no cinema que até inspirou a sua própria família.  A sua filha, Sofia Coppola, seguiu as suas pegadas ao realizar êxitos como “Lost in Translation” e “The Virgin Suicides”.

Lê Também:   Baseado na novela "Queen’s Gambit" vem aí o épico histórico com Alicia Vikander e Jude Law

Apesar desta incrível filmografia, Francis Ford Coppola revelou que está a trabalhar no seu mais ambicioso projeto de sempre – “Megalopolis“. É um sonho antigo do realizador, que está em desenvolvimento desde dos anos 80 e onde o realizador irá gastar 120 milhões de dólares do seu próprio bolso, por falta de apoios das produtoras.

Ainda sem data de estreia, Francis Ford Coppola já vê o elenco do seu filme a crescer –  Adam DriverForest WhitakerNathalie Emmanuel, Jon Voight, Aubrey Plaza, Laurence Fishburne, Shia LaBeouf, Talia Shire e Jason Schwartzman e Giancarlo Esposito.

Lê Também:   O filme sobre a II Guerra Mundial que Tom Hanks considera o "melhor"

Enquanto está a trabalhar neste super projeto, Francis Ford Coppola revelou o ator que considera “o melhor“.

A ESCOLHA DO REALIZADOR




Já trabalhou com Al Pacino e Marlon Brando mas foi com outro ator que Francis Ford Coppola ficou rendido – Paul Muni. Do Império Austro-Húngaro para o estrelato nos Estados Unidos da América, Paul Muni foi um talentoso ator de teatro, que inclusive ganhou um Tony Award.

Lê Também:   De “Barbie” a “Lily Gladstone” os filmes, séries e celebridades mais pesquisados do ano

No cinema, o seu empenho e talento mantiveram-se e ao longo da carreira foi nomeado por cinco vezes aos Óscares, com uma vitória na Categoria de Melhor Ator com “A Vida de Pasteur” (1937). O ator era conhecido por ser um maquilhador exímio que o tornava num autêntico camaleão nos seus filmes.

Lê Também:   Um dos melhores filmes de ficção científica de 2023 está prestes a chegar ao Streaming

Na sua página oficial de Instagram, o realizador escreve, “Paul Muni é, sem dúvida, o maior ator dos tempos modernos e, como disse Marlon Brando, a sua própria inspiração para o que era realmente representar.”

TRAILER | PAUL MUNI, O MELHOR SEGUNDO FRANCIS FORD COPPOLA

Para ti, qual é o melhor ator de sempre?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *