"Alien: Covenant"

Alien: Awakening | Revelados os primeiros detalhes

A franchise começada por Ridley Scott pode não voltar a ver o realizador a trabalhar nos filmes, mas saíram novos detalhes sobre “Alien: Awakening”.

Depois do fraco sucesso do último filme da saga “Alien”, o futuro da saga e do envolvimento do realizador não são claros. No entanto, foram revelados novos detalhes sobre um potencial novo filme. Foi confirmado que John Logan deverá ser o argumentista do filme, ele que já tinha trabalhado em “Alien: Covenant” com Dante Harper, e que o argumento já estará acabado e estão à espera da luz verde do estúdio para que comecem as filmagens.

Foi revelado um pouco do enredo do filme, que segue os eventos do filme anterior onde o android David (Michael Fassbender) causou o genocídio no planeta Paraíso que aniquilou a população. “Awakening” poderá encontrar um pequeno grupo de engineers que sobreviveu ao genocídio e que terão como missão matar David.  Este pequeno grupo foi introduzido pela primeira vez em “Prometheus”.

A descrição feita de “Awakening” indicava que Scott planeava em fechar o círculo com o próximo filme. Quaisquer sejam os eventos que decorrem irão ligar com o filme original, com Sigourney Weaver.

Lê Também:
Top Sagas (franchises) segundo o Metacritic

Se receber a luz verde do estúdio, a sequela será o terceiro filme da franchise em que Michael Fassbender participa. Não importando o que o fãs possam pensar das prequelas de Scott, a performance de Fassbender é um dos pontos altos dos filmes.

Infelizmente, a probabilidade deste filme conseguir chegar aos cinemas é baixa. “Alien: Covenant” foi um fracasso de bilheteiras para a 20th Century Fox e nem conseguiu chegar aos valores do orçamento utilizado para produzir o filme.

O realizador Ridley Scott, após “Covenant”, realizou o filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. Se o projecto for para filmagens, pode não ser com Scott ao comando já que este vai estar ocupado com outros projetos, como “Gladiator 2” e “Battle of Britain”.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DE ALIEN: COVENANT

Qual é a tua opinião? Será que a franchise avança sem Ridley Scott?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *