©Harmonius Claptrap

Rick e Morty | Dan Harmon terá nova série de animação na Fox

Dan Harmon, co-criador da série de sucesso, “Rick e Morty”, está a desenvolver um novo projecto de animação para a Fox.

Enquanto os fãs de “Rick e Morty” aguardam ansiosamente pela quinta temporada da série, os dois criadores, Justin Roiland e Dan Harmon têm-se mantido ocupados com outros projectos. Depois de Roiland ter estreado “Solar Opposites” na Hulu, chegou agora a vez de Harmon se aventurar numa nova série de animação e a mesma está já em desenvolvimento na Fox. Segundo o canal, a série de comédia será ambientada na Grécia antiga e irá lidar com uma família disfuncional de humanos, deuses e monstros, que tentam gerir uma das primeiras cidades da história.

O projecto não teve ainda o seu nome revelado, nem uma data de estreia definida, mas os castings para as vozes já estão em andamento, com a possibilidade de o elenco vir a ser revelado nos próximos meses.

Lê Também:
TOP MHD | As Melhores Séries de 2020

Dan Harmon começou a sua carreira nos anos 90, trabalhando como argumentista em algumas séries e curtas de tv. Em 2009, alcança sucesso como criador da sit-com, “Community”, que foi um tremendo sucesso e que apresentou ao mundo o actor, Donald Glover. A série teve um percurso turbulento, Harmon foi despedido após a terceira temporada, mas acabou por ser recontratado depois das más críticas da quarta. A NBC, casa da série desde os eu início, optou por cancelar o projecto depois da quinta temporada, tendo o mesmo sido depois comprado pelo Yahoo!, que produziu a sexta e última temporada, permitindo à série obter um final digno.

Em 2013, Dan Harmon junta-se a Justin Roiland e criam, “Rick e Morty”, uma série de animação de comédia, que começou como uma paródia de “Regresso ao Futuro”, mas cedo se tronou em algo mais, apresentando-nos as diversas aventuras de Rick, um cientista niilista que se apresenta como o homem mais inteligente do universo, e do seu neto Morty, um jovem adolescente com ansiedade, que se vê constantemente arrastado para cenários inimagináveis. A série tem uma forte vertente de ficção científica e foi um autêntico sucesso a nível mundial, gerando milhões de fãs no processo. Tanto a crítica como o público elogiam a sua originalidade, escrita e humor e o projecto garantiu a Harmon um lugar na história da televisão. A série vai já com 4 temporadas e Harmon e Roiland preparam também a quinta, depois de, em 2018, a Adult Swim ter encomendado mais 70 episódios.

TRAILER | A QUINTA TEMPORADA DE “RICK E MORTY”

Curioso/a com este novo projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *