Woody Allen em "O Herói do Ano 2000" ©United Artists

Woody Allen | Top 10 Piores Filmes

Woody Allen estreou no final de Outubro o seu quinquagésimo filme, mas não só de pérolas se constitui a sua carreira, tendo, pelo meio, algumas obras bastante desastrosas.

Woody Allen tem visto o seu nome na ribalta, quer pelos escândalos a ele associados, quer pela estreia no seu quinquagésimo filme no final do mês de Outubro. Com uma carreira ambivalente, Allen tem obras excelentes mas, por outro lado, criou filmes que são bastante penosos de assistir. Este é o TOP MHD dos piores filmes feitos e argumentados por um daqueles realizadores que teve uma influência enorme na cultura cinematográfica.

1 de 10

10. “ATRAVÉS DA NOITE” (1999)

woody allen
Através da Noite ©Sweetland Films

Sweet and Lowdown, no seu original, conta a história de Emmeth Ray (Sean Penn), um músico de jazz que alcançou algum sucesso na década de 1930. Porém, desaparece da vista do público em circunstâncias misteriosas, uma vez que, apesar de ser um músico talentoso, a sua vida pessoal é um desastre. Ray é despesista, mulherengo e acredita que o amor pode ser a ruína da sua carreira musical.

Contudo, a dada altura Ray conhece Hattie (Samantha Morton), uma tímida e muda lavadeira. Depois de superar alguma frustração inicial devido às dificuldades de comunicação, Ray e Hattie formam uma relação afectiva. No entanto, Ray está convencido de que um músico de sua categoria nunca deverá ter uma relação com uma mulher – particularmente uma mulher da classe trabalhadora como Hattie. E, por capricho, Ray casa-se com a socialite Blanche Williams (Uma Thurman). No entanto, Blache apenas vê no seu par uma inspiração para os seus contos literários.

Repleto de intriga e baseado na dualidade entre o que “devia ser” e aquilo que efectivamente é, este Através da Noite, como foi traduzido por terras lusas, de Woody Allen, ocupa a décima posição.

1 de 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *