Joel Kinnaman em "Altered Carbon"

Altered Carbon chega à Netflix

“Altered Carbon” é a nova série da Netflix que nos promete pôr a pensar no mundo que vai existir daqui a 300 anos.

A nova série de ficção científica do serviço de streaming online, Netflix, chegou ao público no dia 2 de fevereiro. Baseado na obra de Richard K. Morgan, “Altered Carbon” foi considerado um dos livros do ano pelo “The New York Times”. A obra foi igualmente vencedora do “Philip K. Dick Award”. Agora com esta nova proposta da Netflix são muitos os países que aguardam pelas edições na sua língua. Em Portugal o livro vai chegar às livrarias ainda este mês.

Claro, que sabemos que as séries e filmes baseados em obras fogem sempre um pouco ao original. No entanto parece que esta história vai manter-se o mais íntegra possível. Isto porque já há 15 anos que Laeta Kalogridis pensa em tornar o livro numa série. Portanto, tempo não foi pouco para pensar de forma estruturada neste projeto.

Sobre a série já sabemos que vai ter 10 episódios e é, até agora, a série com maior custos de produção para a Netflix. Isto porque foram utilizados inúmeros efeitos especiais na produção da história.

Lê Também:   Netflix em Fevereiro | Os filmes que recomendamos

A série passa-se no século XXV e promete fazer-nos pensar no futuro de uma outra maneira. Aqui os humanos têm um chip na coluna, cujo objetivo é armazenar todas as suas memórias e traços de personalidade. Desta forma mesmo quando o corpo morrer o chip pode ser aproveitado noutro receptáculo. Incrivelmente isto permite que as pessoas reencarnem num corpo que escolheram. Futurístico?  Isto não fica por aqui.

Estes chips duravam séculos e assim armazenar conteúdos históricos. Permitindo também que os mais ricos possam viver para sempre.

O primeiro episódio estreou dia 2 e fevereiro mas a história promete muito mais. Neste episódio ficámos a saber mais sobre Kovacs e muitas personagens como Quellcrist Falconer, líder do movimento de rebelião contra o Protetorado.

Esta história de scifi além de inovadora promete fazer-nos pensar nas nossas ações diárias em prol de um futuro próximo.

Nós já estamos ansiosos por ver mais e tu? O que pensas do primeiro episódio?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *