Airbus

Veículo eléctrico da Airbus voa pela primeira vez

Neste primeiro teste, o Alpha One, da Airbus manteve-se 53 segundos no ar e não ultrapassou os 4,57 metros de altitude.

Ainda estamos longe de uma era em que os táxis voadores serão transportes tão comuns quanto os terrestres, mas no entanto, podemos certamente afirmar que este fenómeno vai acabar por se concretizar no futuro.

O veículo eléctrico voador da Airbus parece estar a ter bons resultados, com o eVTOL a ter concluído o seu primeiro teste de voo com sucesso. Segundo o The Verge, o veículo conseguiu atingir a altura de cinco metros, tendo posteriormente regressado ao solo em segurança. O Alpha One, drone da Airbus, foi desenvolvido por uma equipa especial, criada no seio da empresa francesa para trabalhar especificamente neste projecto. A Airbus já referiu que a sua meta é vir a criar uma frota de veículos eléctricos voadores com capacidade de se deslocarem autonomamente.

No primeiro teste, o aparelho elevou-se apenas a uma altura de 4,87 metros e voou durante não mais do que 53 segundos, de forma completamente autónoma, ou seja, sem qualquer intervenção humana. Para a empresa, este projecto tem como missão “democratizar os voos pessoais ao equilibrar as últimas tecnologias como a propulsão eléctrica, o armazenamento de energia e a visão da máquina”.

Conseguirá a Airbus criar uma frota de táxis voadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *