The Weather Station, por Daniel Dorsa

“Robber” revela novas dimensões em The Weather Station

“Robber” é o mais recente single de The Weather Station. Abandonando a sonoridade folk, a canção apresenta mais uma faceta de Tamara Lindeman.

Sob o nome de projeto The Weather Station, Tamara Lindeman lançou em 2017 um álbum homónimo que mereceu destaque em várias publicações, integrando as nossas listas. Produzido pela própria, o quarto registo The Weather Station já se distinguia dos primeiros três, trocando a delicada reverberação por sons mais seguros. Esta mudança deixou muitos a questionar-se sobre qual seria a direção que a artista iria seguir.

Com “Robber”, The Weather Station dão-nos um vislumbre do que pode ser a resposta. Demarcando-se totalmente das sonoridades folk, Lindeman aventura-se pelo jazz, podendo ser aproximada às primeiras composições de Fiona Apple. O single veio acompanhado de um vídeo, filmado por Jared Raab e com a própria Lindeman na sua realização. No mesmo dia, a artista anunciou também que tinha assinado com a discográfica Fat Possum.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 25 - 11

A propósito de “Robber”, Lindeman disse: “Eu acho que é difícil acreditar no ladrão, é difícil até ver o ladrão; é mais fácil procurar fazer amor com o ladrão ou romantizá-lo. De outra forma seria demasiado penoso”. Com a canção, a cantora faz um alerta à sociedade, clarificando: “Indo direta ao assunto, temos pessoas de carne e osso que estão literalmente a privar-nos e a todas as futuras gerações de tudo o que importa, agora mesmo. Mas nós, como sociedade, não conseguimos ver isso.”

É precisamente esta a ideia que Lindeman traduz no vídeo. “A ameaça só é sentida por algumas personagens, enquanto outras permanecem curiosamente inalteradas, aparentando nem ter reparado”, comenta a artista que o dirigiu. “Ao longo do vídeo, existe uma contínua negação, de pessoas desenrolando os seus papéis, mesmo quando nada parece fazer sentido, que nada está certo, e nós encontramo-nos perdidos no bosque, literalmente.”

Depois de ter dado um passo em frente com o quarto álbum, em 2017, The Weather Station surpreende mais uma vez com o single “Robber”. A curiosidade e as perguntas em relação ao seu quinto registo já não eram poucas, agora ainda menos.

“ROBBER” | The Weather Station

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *