Bradley Cooper e Lady Gaga em "A Star Is Born"

American Film Institute revela os 10 melhores filmes e séries de 2018

O AFI já revelou os melhores do cinema e da televisão de 2018. “Assim Nasce uma Estrela”, de Bradley Cooper e “Atlanta” estão na lista. 

Depois dos vencedores do National Board of Review, dos vencedores New York Film Critics Circle e da cerimónia dos Gotham Awards, terem eleito os melhores filmes de 2018, chegou a vez do American Film Institute. Sem surpresas, “Assim Nasce Uma Estrela”, de Bradley Cooper com Lady Gaga e o próprio Cooper nos principais papéis surge na lista. Também “Roma”, o filme da Netflix realizado por Alfonso Cuarón acaba por ser destacado, mas apenas com um Special Award, por ser um filme de língua estrangeira.

Entre as estrelas dos filmes na lista, Emily Blunt é a figura de maior destaque uma vez que protagoniza dois dos filmes da lista do AFI. O primeiro filme é “Um Lugar Silencioso”, realizado pelo seu marido John Krasinski e o segundo filme é o musical “O Regresso de Mary Poppins”, de Rob Marshall.

emily blunt um lugar silencioso
Um Lugar Silencioso

Quanto ao TOP 10 de televisão destacam-se projetos como “The Assassination of Gianni Versace” ou “Atlanta”.

O júri para o TOP 10 de cinema foi supervisionado pelo vice-presidente da AFI, Tom Pollock, enquanto que o júri para o top 10 de TV foi liderada pelo vice-presidente do conselho de diretores, Richard Frank. Entre o júri destacam-se nomes como David Benioff, Joan Chen, Courtney B. Vance e Alfre Woodard, o historiador de cinema Leonard Maltin. Também do júri fazem partes críticos de cinema e de televisão conceituados, de meios como Los Angeles Times, a NPR, a Rolling Stone, o TV Guide, a Vanity Fair, a Variety e o The Washington Post.

Conhece os melhores filmes e as melhores séries de 2018 para o American Film Institute em baixo.

Lê Também:
Realizadores | 10 novos talentos a manter debaixo de olho em 2019

AMERICAN FILM INSTITUTE | TOP 10 CINEMA E TELEVISÃO

TOP 10 FILMES

Os 10 filmes galardoados pelo American Film Institute pela sua importância cultural no decurso do ano de 2018 são os seguintes (apresentados no título original)

BlacKkKlansman

Black Panther

“Eighth Grade”

“If Beale Street Could Talk”

The Favourite

“First Reformed”

Green Book

“Mary Poppins Returns”

A Quiet Place

“A Star Is Born”

SPECIAL AWARD

“Roma”

TOP 10 SÉRIES

“The Americans”

“The Assassination of Gianni Versace”

“Atlanta”

“Barry”

“Better Call Saul”

“The Kominsky Method”

“The Marvelous Mrs. Maisel”

“Pose”

“Succession”

“This Is Us”

Os vencedores serão reconhecidos pelo AFI – American Film Institute numa cerimónia que decorre no próximo dia 4 de janeiro. Fica atento aos próximos nomeados e vencedores de prémios nesta Awards Season 2018/2019. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *