Realizadores | 10 novos talentos a manter debaixo de olho em 2019

Realizadores | 10 novos talentos a manter debaixo de olho em 2019

Com o final do ano começamos a antecipar o que virá em 2019 e nada melhor que começar a seguir os projetos de alguns realizadores. Curiosos?

1 de 10

Os Óscares ainda não chegaram mas os festivais de cinema têm sido um prenúncio para novos e promissores talentos nas diferentes áreas que se complementam no momento da criação de um filme.

Nesse sentido, podemos com certeza afirmar que o cinema contempla uma gigante equipa, com cada membro responsável por um detalhe, a fim de criar uma obra final que reflita a ideia inicial e nos transporte para outra dimensão. E, nesse sentido, ainda que estejamos a aguardar o aclamado Festival de Sundance e a cerimónia dos Óscares para conhecermos ainda mais projetos, decidimos apresentar desde já uma lista de 10 realizadores a manter debaixo de olho durante o próximo ano. Afinal de contas, o realizador é talvez o responsável máximo por juntar uma equipa que compartilhe da mesma ideia, da mesma visão, e sempre com o objetivo de apresentar a história pelo modo mais atrativo possível.

Segundo a Variety, estes 10 nomes são promessas na categoria da realização e poderão muito bem tornar-se cineastas de renome e com um currículo invejável. Recordamos que no passado a prestigiada revista já distinguiu nomes como Alfonso Cuarón (que se encontra atualmente em grande destaque com “Roma“), Wes Anderson (“Grand Budapest Hotel“) e Steve McQueen (“Víuvas“), apenas para nomear alguns.

A lista pode apresentar alguns nomes menos conhecidos do público geral mas refletem realizadores que têm vindo a demonstrar o seu talento através dos projetos apresentados em festivais de cinema, como o de Toronto e de Berlim, e até mesmo na competição Tribeca.

Fica a conhecer alguns dos cineastas mais promissores!

ALI ABBASI

Ali Abbasi

Ali Abbasi, um realizador e argumentista, realizou o seu primeiro grande filme em 2016, “Shelley“, mas é com o mais recente projeto que está a entrar nas listas dos talentos a manter em vista. “Na Fronteira“, o filme que estreou no Festival de Cannes e que lhe deu o prémio Un Certain Regard, pelo seu trabalho de realização, está neste momento na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

1 de 10

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

3 thoughts on “Realizadores | 10 novos talentos a manter debaixo de olho em 2019

  • Um dos realizadores que descobri em 2019 foi o Olivier Abbou, fica a sugestão. Conheci-o no Motelx do ano passado e até tirei foto com ele depois do Q&A do seu filme Ultraje: 4*

    Um filme bastante bom, contudo é algo violento e pode ferir algumas suscetibilidades.
    Agora ando mais atento aos filmes dele, mas é pena que não tenham saída por cá.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

  • Olá Frederico!
    Agradecemos a sugestão e serão sempre bem-vindas 🙂
    É bom saber que o cinema continua a cativar novos talentos que conseguem muitas vezes a sua projecção através dos festivais de cinema, e especialmente que há quem continue a apoiar esses mesmos festivais

    Bons filmes!

  • Sim e mais importante ainda é pegarem nesses talentos e divulgarem, neste caso a Netflix. Revi-o há dias 🙂
    Obrigado igualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *