American Football lançam “Silhouettes” e anunciam novo álbum

A banda norte americana American Football irá lançar um novo álbum no próximo ano, dando a conhecer “Silhouettes”, o seu primeiro single.

As lendas da fusão de emo e math-rock voltarão com um novo álbum a março de 2019, via Polyvinyl Records. American Football (LP3) será o seu terceiro álbum e segue-se a American Football (LP2), de 2016. O álbum terá colaborações de Hayley Williams, dos Paramore, Rachel Goswell, dos Slowdive, e Elizabeth Powell, dos Land of Talks.

Lê Também:
Deerhunter lançam novo single "Element"

Os American Football começaram com dois colegas de turma, o guitarrista, baixista e vocalista Mike Kinsella e o guitarrista Steve Holmes, e ainda o baterista Steve Lamos, que Kinsella conhecera numa outra banda em que cantava. Em 1998 lançaram um pequeno EP, e no ano seguinte lançaram o seu primeiro álbum, American Football, que, tendo obtido na altura algum sucesso entre as rádios universitários, veio a tornar-se no tempo um objecto de culto. Em 2000, o trio separou-se, para só se voltarem a reunir quinze anos depois.

Com a aquisição de Nate Kinsella, primo de Mike, começaram a dar alguns concertos e lançaram um novo álbum American Football (LP2). Apesar de ter sido criticamente muito bem recebido, os membros da banda não ficaram completamente satisfeitos com o produto final. “Julgo que no segundo álbum estávamos ainda a tactear,” diz Nate Kinsella. “Para mim estava inacabado. Eu sabia que havia mais para dar.”

American Football - Silhouettes
Capa de American Football (LP3)

Mike Kinsella diz que a banda pôs muita energia e tempo neste álbum. O produtor será o mesmo, Jason Cupp, e foi gravado no mesmo estúdio, Arc Studios, em Omaha, Nebraska, tal como os anteriores dois álbuns. A primeira diferença notória será na arte de capa. De acordo com a Polyvinyl, este álbum não terá, contrariamente ao que a banda nos habituara, uma fotografia de uma casa em Urbana, Ilinois.

A capa de American Football (LP3) consistirá novamente numa fotografia de Chris Strong, mas desta vez dos campos fronteiriços de Urbana, uma imagem da magnitude sonora deste novo longa-duração e do desejo da banda de transcender os confortáveis limites domésticos. Pode-se ter já uma ideia desta nova direcção musical da banda, ouvindo aqui “Silhuettes”.

AMERICAN FOOTBALL | “SILHOUETTES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *