Amnesia

Série portuguesa Amnésia terá versão americana

“Amnésia”, a primeira série exclusivamente digital da RTP, foi licenciada para os Estados Unidos. Produzida pela beActive Entertainment, a série é reconhecida pelo seu mistério interativo.

A série portuguesa “Amnésia” foi recentemente licenciada à empresa norte-americana Keshet Digital Studios para uma futura adaptação da mesma ao mercado dos Estados Unidos e do Canadá. É a primeira série totalmente digital da RTP, produzida pela beActive Entertainment. Esta é já a terceira série da beActive a ser licenciada para os Estados Unidos, relembrando “O Diário de Sofia” (RTP), comprada pela Sony Pictures Television, e “Beat Girl” (SIC Radical), vendida à Electus.

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA na temporada de 2017-2018

“Amnésia” conta a história de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que se prepara para lançar o seu primeiro livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável. Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado. O desafio de Joana está em provar a sua inocência, enquanto lida com amnésia traumática, que apagou os acontecimentos do último ano. O caso torna-se mais claro para o espectador à medida que são lançados, diariamente, novos conteúdos nas plataformas online que complementam a série. A série estreou no ano passado nas plataformas digitais do canal RTP, isto é, na RTP Play e na conta de YouTube do canal. Para decifrar o mistério, foi criada a conta de Instagram da Joana, onde parte da história permanece escondida.

A série foi escrita e realizada por Nuno Bernardo, contando com Ana Vilela da Costa, Alda Gomes, Nuno Janeiro e Marco Costa como protagonistas. Até agora, não são conhecidos os atores que irão interpretar a versão norte-americana, que deve estrear em 2019.

TRAILER | CONHECE O MISTÉRIO DA SÉRIE PORTUGUESA AMNÉSIA

O que pensas desta série inovadora?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Luis Telles do Amaral has 398 posts and counting. See all posts by Luis Telles do Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *