“Ela é como uma irmã para mim”, confessa Angelina Jolie sobre Maria Callas
Angelina Jolie, um dos grandes nomes de Hollywood, confessa os seus sentimentos sobre o seu mais recente projeto, “Maria”.
Sumário:
- Angelina Jolie é uma das grandes referências de Hollywood. Nos últimos tempos tem feito o papel de produtora e realizadora, mas agora é a estrela do filme “Maria”.
- “Maria” de Pablo Larraín segue os últimos dias de vida da cantora de ópera Maria Callas.
- Angelina Jolie, durante o tapete vermelho da estreia, falou sobre o processo de encontrar a sua voz para interpretar este ícone e como se sente agora.
Angelina Jolie é uma atriz americana, filha do também ator Jon Voight, com um enorme sucesso nos anos 90 e início do milénio. Sendo conhecida por projetos como “Gia”, “Vida Interrompida” como Winona Ryder, onde recebeu um Óscar como Melhor Atriz Secundária, os filmes Lara Croft que a transformou na atriz da ação da altura, “Mr. e Mrs. Smith” com o seu ex-marido Brad Pitt, entre muitos outros.
Nos anos recentes, a atriz tem feito mais o papel de produtora e realizadora, sendo que um dos seus mais recentes projetos foi o musical “The Outsiders”, tendo recebido um Tony de Melhor Musical.
Agora, Angelina Jolie é a estrela de “Maria”, a mais recente longa-metragem de Pablo Larraín (“Jackie” e “Spencer”), onde dá vida à icónica diva da ópera: Maria Callas. Esta obra segue os últimos dias da vida da cantora de ópera em Paris enquanto tenta reencontrar a sua voz. “Maria” ainda não tem uma data de estreia em Portugal, mas sabe-se que irá para a Netflix.
“Ela é como uma irmã.” revelou Angelina Jolie sobre Maria Callas
“I felt like I opened up as an artist.” – Angelina Jolie reveals with THR if she found her voice while working on set for #Maria at the #AFIFEST carpet pic.twitter.com/FL5rFxUgOe
— The Hollywood Reporter (@THR) October 27, 2024
Esta longa-metragem passou pelos grandes festivais de cinema e fez sucesso. Numa entrevista, Larraín revelou que se não fosse por Angelina Jolie que esta obra não seria feita, pois precisava de uma estrela do calibre da atriz para dar vida a este icone.
Já Angelina Jolie, durante uma entrevista à The Hollywood Reporter no tapete vermelho da estreia de “Maria” em Los Angeles, revelou detalhes sobre como foi interpretar Callas. A atriz começou a falar sobre o processo de achar a sua voz operática: “Eu vou cantar o máximo que conseguir, não compreendendo o que era cantar ópera.”. Depois, Jolie entrou num processo de sete meses para aprender a cantar, onde encontrou a sua voz, e conhecer a vida de Maria Callas.
A atriz também revelou que com esta longa-metragem foi-lhe pedido para dar tudo e que isso a deixou assustada, no entanto o realizador criou um ambiente seguro. Em relação a um pós-filmagens, Angelina Jolie confessou que Callas ainda não a deixou por completo: “Eu já interpretei pessoas reais algumas vezes e elas ficam contigo. É diferente de outros personagens. (…) Ela é como uma irmã agora, uma pessoa que conheço intimamente e que tive de me apaixonar por ela para que consiga fazer outros entendê-la.”.
Vais querer ver esta obra?