Annabelle vs. Chucky | © NOS Audiovisuais

Annabelle vs. Chucky | Qual é o boneco mais pavoroso?

Com qual boneco assombrado preferias passar a próxima noite? O duelo Annabelle vs Chucky ajuda-te a escolher e a descobrires o destino que te espera!

Alguma vez te questionaste qual é o boneco mais assustador, perigoso e macabro do cinema? Por um lado, temos a querida e demoníaca Annabelle, a encarnação do mal disfarçada que se alimenta do pavor das suas vítimas. Por outro lado, temos o criativo e pervertido Chucky, um boneco possuído por um mestre vodu, capaz de tudo pela sua demanda por violência e diversão mórbida. Sem mais demoras, qual é o boneco de que deves fugir a sete pés? (Alerta spoilers)

1 de 7

1. A ORIGEM DO BONECO

Annabelle vs Chucky
Annabelle vs Chucky | © NOS Audiovisuais

Chucky — Antes de ser um boneco, esta entidade não passava de um homem serial killer e praticante de vodu, de nome Charles Lee Ray, conhecido como o Estrangulador de Lakeshore. Enquanto fugia da polícia, Charles escondeu-se numa loja de bonecos, onde foi mortalmente ferido por um tiro desferido pelo detetive Mike Norris. Com as suas últimas forças, Charles jurou vingança, transferindo a sua alma para um boneco Good Guy, através de um poderoso ritual vodu. De seguida, a mãe Karen Barclay compra o boneco possuído para o aniversário do seu filho, Andy. Pouco depois, a babysitter da criança é assassinada e o detetive Mike Noris vem tentar a sua sorte com o caso.

Annabelle — É baseada numa boneca verdadeira, que aparentemente está assombrada. Nos filmes, a sua origem é extremamente trágica. Quando Annabelle, de 7 anos, morre num acidente de carro, os seus pais, que faziam bonecas, concordam em transferir um espírito desconhecido para a boneca da sua falecida Annabelle em troca de se poderem despedir da filha. Entretanto, o casal acolhe um grupo de órfaõs que tinha ficado desalojado, proporcionando a situação ideal para Annabelle revelar a sua aura obscura. A boneca tenta possuir uma das crianças, Janice.

Ambos são baseados em bonecos assombrados verdadeiros, na ‘vida real’, contudo, a história de Chucky é indubitavelmente menos assustadora do que a de Annabelle. A título de exemplo, enquanto Chucky não chega realmente a matar alguém, a história real de Annabelle fala de um demónio que, através de diversos atos, matou pelo menos uma pessoa. Em última análise, enquanto Chucky apresenta uma origem sombria, Anabelle possui um começo aterrorizador, especialmente se tivermos em conta que ela é, de facto, um demónio (ao passo que Chucky começou por ser um homem demente).

Annabelle vs Chucky — Annabelle conquista a primeira ronda! (1 a 0)

1 de 7

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *