Christian Bale / Dick Cheney - "Vice"

Annapurna Pictures altera produções em filmes já confirmados

Annapurna, uma das produtoras com mais sucesso dos últimos anos, poderá estar à beira do colapso.

Annapurna Pictures, a produtora indie que apareceu em 2011 e ajudou a lançar filmes como “00:30 A Hora Negra”, “Golpada Americana”, “Foxcatcher”, entre outros, poderá estar a entrar em colapso. Na semana passada anunciou que já não estaria envolvida em dois filmes já em fase de produção.

O primeiro filme a deixar de estar sob a alçada da produtora foi o de Jay Roch, baseado na história do CEO da Fox News, Roger Ailes, e as alegações de má conduta sexual (atualmente com o título de “Fair and Balanced”). Com guião de Charles Randolph, conhecido por filmes como “A Queda de Wall Street“, estava previsto começar as filmagens em duas semanas, com um elenco de luxo que contava com nomes como Nicole Kidman, John Lithgow, Charlize Theron e Margot Robbie. Os primeiros relatos apontam que esta desistência do filme de Roch se tenha devido a alterações de orçamento e problemas de bastidores dentro da própria organização de Annapurna.

No entanto, já sabemos que a produtora Focus Features se mostrou interessada em levar a história ao grande ecrã, pelo que à partida o projeto deverá avançar num futuro próximo.

Lê Também:
28 potenciais candidatos ao Óscar de 2019

No mesmo dia o estúdio anunciou que mais um filme iria sair da sua lista de produções, desta vez “The Hustlers at Scores”, de Lorene Scafaria, e que conta uma história verídica de um grupo de dançarinas e a sua vida durante a crise financeira de 2008. Jennifer Lopez e Constance Wu (do mais recente êxito “Crazy Rich Asians”) já estavam associadas ao projeto.

À semelhança do primeiro filme, existe possibilidade do projeto avançar por notícias de interesse por parte do estúdio STX.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

O que sabemos agora é que ao mesmo tempo dos anúncios de cancelamento, a produtora indie estava em alterações internas, nomeadamente com a saída de Chelsea Barnard, responsável pelo departamento de filmes da Annapurna Pictures (à data dos anúncios de cancelamento). Atualmente é Megan Ellison, CEO da Annapurna que assegura o cargo.

TRAILER | VICE, COM CHRISTIAN BALE E ANNAPURNA NA PRODUÇÃO

Resta saber se estas alterações na organização irão surtir algum efeito nas datas de estreia/produção dos filmes que ainda estão com a produtora. Dos filmes na calha para os próximos anos destacamos projetos como “Vice“, com Christian Bale, “Where’d You Go“, com Cate Blanchett, “Missing Link”, um filme de animação com vozes de Hugh Jackman e Zoe Saldana e “Booksmart”, filme de estreia de Olivia Wilde como realizadora.

E tu, pensas que a produtora conseguirá estabilizar e garantir estes projetos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *