Anya Taylor-Joy e Robert Eggers juntos de novo
Depois do sucesso de “The Witch”, Anya Taylor-Joy irá trabalhar novamente com o realizador Robert Eggers. A história terá inspiração em Dracula.
Depois de terem ambos conquistado a crítica em 2015, com “The Witch“, a dupla Anya Taylor-Joy e Robert Eggers está pronta para um novo projecto e também ele inspirado numa história de terror. Numa entrevista recente com The Los Angeles Times, Taylor-Joy afirmou que irá participar num remake de “Nosferatu”, o filme silencioso de 1922 que foi livremente adaptado da história de “Dracula”, de Bram Stoker.
Ao que tudo indica, o projecto está a ser desenvolvido com Robert Eggers na cadeira da realização, desde 2015, quando “The Witch” estreou no Festival de Cinema de Sundance. Nos seis anos desde então, o cineasta tem optado no entanto por outros projectos, nomeadamente “The Lighthouse”, com Robert Pattinson e Willem Dafoe, ou ainda o por estrear “The Northman”, com Nicole Kidman, Dafoe, Alexander Skarsgård e também Anya Taylor-Joy.
O projecto, que ainda não tem nenhum estúdio associado, não será no entanto o primeiro remake de “Nosferatu” a chegar aos ecrãs. Relembre-se que esta é uma história envolvida em polémica, uma vez que se considera que é ela própria um remake de “Dracula”, de Bram Stoker, e cujo conteúdo como nomes e detalhes foram alterados para prevenir as acusações de plágio. Desde 1922 já chegou aos ecrãs também “Nosferatu the Vampyre”, em 1979, produzido por Werner Herzog.
Sobre o enredo a actriz não revelou ainda qual será o seu papel nem quando é que o filme terá início de produção; Taylor-Joy tem se mantido bastante ocupada desde “The Queen’s Gambit”, da Netflix, tendo já alinhados projectos como “The Menu“, com Ralph Fiennes, “Laughter in the Dark” ou a prequela de “Mad Max: Fury Road”, onde será Furiosa.
TRAILER | ANYA TAYLOR-JOY DESTACOU-SE EM THE WITCH
Viste “The Witch”, de Robert Eggers? Ficaste fã?
Artigos relacionados:







