Bruno Ganz

Bruno Ganz, ator de As Asas do Desejo, morre aos 77 anos

Bruno Ganz morreu aos 77 anos, vítima de cancro, mas deixa-nos um legado cheio de performances inspiradoras.

O ator Bruno Ganz, conhecido pelos seus papéis de anjo que se apaixona fortemente por uma humana em “As Asas do Desejo”, de Wim Wenders e de Hitler, em “A Queda: Hitler e o Fim do Terceiro Reich”, morreu aos 77 anos, vítima de cancro do colón.

Bruno Ganz marcou o cinema mundialmente durante meio século, tendo entrado em diversos filmes como “O Leitor”, “Nosferatu: O Vampiro da Noite” e “Sem Identidade”. Tornou-se ainda um dos colaboradores preferidos de autores como Wim Wenders, Werner Herzog, Francis Ford Coppola e Éric Rohmer.

Lê Também:
As coisas mais Bizarras que Atores fizeram para dar vida a uma Personagem

Apesar do seu sucesso no cinema, Ganz foi ainda mais aclamado pela sua carreira teatral, tendo recebido o Iffland-Ring, um anel que passa de ator para ator e que é uma distinção atribuída ao ator teatral mais destacável digno, que fale a língua alemã.  Apenas outros 8 atores foram condecorados com esta honra, tendo o Ganz permanecido com o anel durante 23 anos.

Nascido na Suiça, em Zurique, a 22 de março de 1941, Ganz estreou-se no ano 1961 e foi nomeado Ator do Ano pela revista alemã Theater Today, em 1973. Recebeu ainda um Bayerischer Filmpreis, um famoso prémio alemão, a par com os Prémios Alemães do Cinema, pela sua prestação em “A Queda- Hitler e o Fim do Terceiro Reich”, entre muitos outros.

Ganz apareceu recentemente no controverso filme de Lars von Trier, “A Casa que Jack Construiu”, de 2018, e em “Radegund”, de Terrence Malick. A sua performance em “As Asas do Desejo” teve um impacto tão grande que, segundo o que o ator disse ao jornal de cinema P.O.V, as pessoas iam ter com ele nos aviões e dizer-lhe que ali estava seguro e que uma mãe disse ao filho “Olha, ali está o teu anjo da guarda.”

TRAILER | REVÊ AS IMAGENS DE AS ASAS DO DESEJO

Fã de Bruno Ganz? Qual a sua melhor prestação, para ti?

One thought on “Bruno Ganz, ator de As Asas do Desejo, morre aos 77 anos

  • Puxa, estou bem triste com o acontecimento, assisti, não uma ou duas,mas três vezes o filme “As Asas do Desejo” com sua brilhante e cativante atuação. Descance em paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *