Esta série acaba de superar Outer Banks e já é a mais vista da Netflix a nível mundial
“Arcane” pode ser desconhecido para muitos assinantes da Netflix, mas a verdade é que fez história nos Emmy. A segunda temporada estreou agora e acaba de destronar “Outer Banks”.
Sumário
- Após alguns dias no primeiro lugar mundial, “Outer Banks” acaba de ser destronada por “Arcane”, uma animação;
- Trata-se de uma produção que se baseia no universo de League of Legends e que já é considerada uma das melhores adaptações;
- Fez história ao ser a primeira produção em streaming a vencer o Emmy para Melhor Programa de Animação.
A série de animação “Arcane“, baseada no universo de League of Legends da Riot Games, acaba de regressar à Netflix para a segunda temporada e, no espaço de poucas horas, assumiu o primeiro lugar das mais vistas a nível mundial. Em Portugal, contudo, ocupa o segundo lugar, num ranking que (ainda) que tem “Outer Banks” como líder.
Da autoria de Christian Linke e Alex Yee, esta produção já é considerada uma das melhores adaptações de videojogos para animação. Assim, após o sucesso da primeira temporada, que lhe valeu a conquistar de quatro prémios Emmy e nove prémios Annie, a expectativa para a continuação é enorme. Resta esperar para ver se está realmente ao nível da temporada original. O elenco de vozes inclui talentos como Hailee Steinfeld (Vi) e Ella Purnell (Jinx), além de Katie Leung (Caitlyn) e Reed Shannon (Ekko).
O enredo e os prémios de Arcane da Netflix
A história centra-se em duas irmãs, Vi e Jinx, que são separadas por circunstâncias trágicas e encontram-se em lados opostos de uma guerra em desenvolvimento. Piltover, uma cidade próspera e avançada, descobre a tecnologia Hextech, que permite a qualquer pessoa controlar energia mágica. No entanto, o avanço tecnológico gera desigualdades e conflitos com Zaun, uma cidade subterrânea onde a marginalização e a revolta social são cada vez mais palpáveis.
“Arcane” consolidou o seu lugar entre as melhores séries de 2021, tendo mesmo feito história. Isto porque foi a primeira produção em streaming a vencer o Emmy para Melhor Programa de Animação. Além disso, destacou-se em categorias dos Annie Awards, incluindo Melhor Argumento, Design de Personagens e Animação de Personagens.
Já no universo dos videojogos, venceu o prémio de Melhor Adaptação nos The Game Awards de 2022. A banda sonora, nomeada para o Billboard Music Award na categoria de Melhor Banda Sonora, ajudou a série a alcançar um status de culto.
Já conhecias “Arcane”, um verdadeiro fenómeno da Netflix?