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Armored Core 6, a Crítica

Armored Core 6 surpreende com uma jogabilidade viciante e intensa num jogo que facilmente começamos a dominar. Com ritmo elevado e muita ação, este é um jogo para os fãs da série.

Mal começamos a jogar percebemos que este jogo se foca na ação constante. Para isso, rapidamente somos ajudados a compreender a jogabilidade e tudo o que podemos ir fazendo no jogo para não ficarmos sem beneficiar de tudo o que estes robôs poderão fazer. A maioria do tempo estaremos a lutar ou a resolver um puzzle, mas será que chega para Armored Core 6 vingar?

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Com gráficos que estão dentro da média desta geração em termos de texturas de detalhes, o foco vai para os 60fps que não sofrem quebras. é um jogo sempre intenso, sempre sem abrandar. Os nossos aplausos vão para as batalhas que são boas, frenéticas, inteligentes e diversificadas o suficiente para nunca serem aborrecidas. Infelizmente a narrativa é dada de forma já algo antiquada, na maioria das vezes por briefings de missões ou por diálogos durante as missões. O grande problema é principalmente o facto de que devido à intensidade das batalhas, é muito difícil prestarmos atenção à história que nos é contada ao mesmo tempo. De salientar ainda que algumas decisões mudam a história e até as próprias missões, e graças a isto torna-se um jogo a repetir, porque iremos encontrar novas coisas para fazer, novos diálogos e até finais diferentes.

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Em termos sonoros a música não deslumbra mas os efeitos sonoros conseguem criar um bom ambiente e aumentar a adrenalina, que neste género de jogos é o que se quer! Numa campanha que demora umas 17 horas até acabar, iremos morrer muitas vezes, e posso dizer que apesar da jogabilidade ser fácil, o jogo não o é e gostei do desafio. A parte boa é que sempre que morremos podemos alterar as configurações do nosso robô, e isso ajuda bastante este jogo da Bandai Namco.




A parte da criação do robô é das melhores do jogo. Complexo e inteligente, este sistema obriga-nos a pensar nos detalhes. Tive de analisar peso, energia que gasta, potência, durabilidade, estabilidade e tive de ver se tinha bateria para tudo. Cada peça, cada adição, irá mudar algo e poderá melhorar umas partes e piorar outras. É uma análise interessante e viciante à qual se junta depois toda a parte cosmética.

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Por fim, salientar a diversidade das missões. Para isto muito ajudam os cenários, diferentes, bem pensados e bem criados, para nos obrigar a fazer coisas diferentes, a pensar e mudar de estratégia muitas vezes durante o jogo. Não existe à primeira vista uma forma simples e sempre igual de se avançar neste jogo. A adaptação, quer pelo que fazemos, quer pela construção do nosso robô, muda durante o jogo e nunca é repetitivo.

Armored Core 6 pega numa fórmula que tem vindo a melhorar e dá um salto interessante. Não é um jogo equilibrado porque falha em alguns aspetos, como por exemplo na história, mas aquilo onde se foca, faz bem. É viciante e desafiante, agradando facilmente os fãs do género e da série.

Avaliação:

Gráficos: 83

Enredo: 71

Som: 82

Jogabilidade: 86

Autor: Luís Pinto

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