CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX

Arnold Schwarzenegger odeia este filme da saga Exterminador

James Cameron previu o futuro e criou uma saga icónica da ficção científica com “Exterminador”. No entanto há um filme que não convenceu Arnold Schwarzenegger.

Quando James Cameron escreveu e realizou “Terminator” em 1984, não só lançou Arnold Schwarzenegger como estrela global, como também previu um futuro onde a inteligência artificial poderia ameaçar a humanidade — algo que parecia ficção, mas hoje se aproxima perigosamente da realidade.

Contudo, Cameron não previu que a saga se tornaria um fenómeno duradouro, com seis filmes, uma série televisiva, uma série web e até uma atração de parque temático. Desde a década de 1980 até aos anos 2020, várias tentativas foram feitas para reviver o impacto do original, com resultados desiguais.

Lê Também:
Hulk Hogan e a sua carreira em Hollywood

Arnold Schwarzenegger sabe o que diz

Exterminador Implacável
© TriStar Pictures

Sete anos após o primeiro filme, “Terminator 2: Judgment Day” (1991) revolucionou o cinema de ação e ficção científica. Cameron transformou o vilão original num herói improvável, enfrentando o aterrador T-1000, interpretado por Robert Patrick. Com efeitos visuais inovadores, uma banda sonora dos Guns N’ Roses e um orçamento recorde — que incluiu um jato privado como pagamento para Schwarzenegger — o filme arrecadou mais de 500 milhões de dólares e consolidou o seu lugar como um clássico do cinema.

Entretanto a saga perdeu força. Em 2003, “Terminator 3: Rise of the Machines” marcou o regresso de Schwarzenegger, desta vez contra uma ciborgue feminina interpretada por Kristanna Loken. Apesar do sucesso comercial, o filme desapontou o público e não contou com o envolvimento de Cameron.

Lê Também:
Pedro Pascal e Vanessa Kirby enfrentam o seu maior desafio em Fantastic Four: First Steps

Lançado em 2009, “Terminator Salvation” destacou-se por ser o único filme da saga “Exterminador Implacável” em que Arnold Schwarzenegger não participou — e também pelo infame, e hoje célebre, surto de Christian Bale com um membro da equipa técnica durante as filmagens. O filme é, na melhor das hipóteses, recordado com carinho apenas pelos fãs mais fervorosos da franquia, e não conta com o apreço do próprio Schwarzenegger.

O ator chegou mesmo a afirmar: “Provavelmente o pior de todos foi o número quatro, porque foi feito durante o período em que eu era governador da Califórnia e não participei”. Questionando a lógica da sua ausência, rematou: “Como é que se faz um filme do Exterminador sem eu estar lá? Não faz sentido nenhum.”

Em 2015, “Terminator Genisys” tentou reinventar a saga com o regresso de Schwarzenegger e a participação de Emilia Clarke. O resultado foi um enredo confuso e uma produção marcada por tensões.

No entanto chega ainda “Terminator: Dark Fate” (2019), que trouxe de volta James Cameron como produtor e argumentista. Além disso marcou o regresso de Linda Hamilton. No entanto, apesar de ter arrecadado 250 milhões de dólares, os elevados custos de produção e marketing levaram a um fraco desempenho comercial.


Qual é o futuro de “Exterminador”?

Exterminador Implacável: Destino Sombrio
© Big Picture Films

Desde então, a saga tem estado em pausa. Ainda assim, em declarações recentes, James Cameron garantiu que “Exterminador” ainda tem futuro.

Viste todos os filmes?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *