Crédito editorial: Fred Duval / Shutterstock.com (ID: 2235737263)

“Não faria este filme novamente”: James Cameron recorda a sua experiência sobre o inesquecível Terminator

Responsável por alguns dos filmes mais lucrativos da história, James Cameron não voltaria a fazer este filme nos dias de hoje.

James Cameron é responsável por “Avatar” (2009), o filme mais lucrativo de sempre com quase 3 mil milhões de dólares na bilheteira, “Avatar 2: O Caminho da Água” (2,3 mil milhões de dólares) e “Titanic” (2,2 mil milhões de dólares). Apesar de ser o realizador mais lucrativo de sempre, os seus filmes têm um grande valor dentro da sétima arte. O realizador norte-americano venceu três Óscares nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Montagem. Arrecadou outras quarto nomeações com “Avatar” e “Avatar 2: O Caminho da Água”. 

Lê Também:   De Bullit a Escape from Alcatraz, os 6 magníficos filmes recomendados por Quentin Tarantino

Mas além destes incríveis sucessos, James Cameron foi responsável por outros filmes que marcaram a cultura popular como “O Exterminador Implacável” (1984), “O Abismo” (1989), “Exterminador Implacável: O Dia do Julgamento” (1991), “A Verdade da Mentira” (1994), entre muitos outros. Apesar do enorme sucesso dos seus filmes, há um que o realizador não voltaria a fazer nos dias de hoje.


Um marco da ficção científica

terminator james cameron
Arnold Schwarzenegger © 1991 – TriStar Pictures

Enquanto está a trabalhar na saga do planeta Pandora, James Cameron falou à Esquire sobre um dos seus filmes mais conhecidos, “O Exterminador” – “olho para trás, para alguns filmes que fiz, e não sei se quereria fazer esse filme agora”.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 3 a 9 de Junho)

E qual é a principal razão apontada pelo realizador? A glorificação das armas que acontece várias vezes durante o filme – “não sei se gostaria de fetichizar a arma, como fiz em alguns filmes do ‘Exterminador Implacável’ há mais de 30 anos, no nosso mundo atual. O que está a acontecer com as armas na nossa sociedade dá-me a volta ao estômago”.


Avatar Disney
© 2007 Twentieth Century Fox – All Rights Reserved.

James Cameron, que está a trabalhar no “Avatar 3”, previsto para 2025, disse recentemente qual é o seu outro projeto em desenvolvimento. Na inaguração da exposição  “The Art of James Cameron”, na Cinematheque Française, em Paris, o cineasta falou dos seus planos para produzir um remake de “Fantastic Voyage”, de 1966 – “estamos a desenvolvê-lo há vários anos e planeamos avançar com ele muito em breve. A Raquel Welch não está disponível, mas achamos que podemos fazer um filme muito bom”.

O último trabalho de James Cameron valeu (quase) a nota máxima para a nossa crítica “Avatar 2: O Caminho da Água” era a sequela que tanto ansiávamos, cumpriu e superou todas as expectativas. Existem sagas em que o melhor filme tende em ser o primeiro, mas não no universo de Avatar”.

Qual é o teu filme favorito do realizador?

One thought on ““Não faria este filme novamente”: James Cameron recorda a sua experiência sobre o inesquecível Terminator

  • Titanic.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *